Telma Tulim solicita regulamentação do estacionamento num dos lados da Rua Ipiranga

Atendendo as solicitações de diversos motoristas, a vereadora Telma Tulim defende a regulamentação do estacionamento num dos lados da Rua Ipiranga.

Publicado em: 12 de agosto de 2014

Atendendo as solicitações de diversos motoristas, a vereadora Telma Tulim defende a regulamentação do estacionamento num dos lados da Rua Ipiranga, no trecho entre as Ruas Dracena e João Lemes Soares.

Segundo a vereadora Telma Tulim, a Rua Ipiranga é estreita e o fluxo diário vem causando transtornos aos moradores e motoristas que trafegam pela via. “A rua se tornou bastante movimentada, principalmente pelo fato de ser acesso a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de quem vem do centro ou de alguns bairros da zona sul. Vale ressaltar que a via é utilizada também pelos estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Massuyuki Kawano”, destacou.

A vereadora Dra. Telma acredita que com a regulamentação do estacionamento em pelo menos um dos lados da rua já facilitaria o trânsito. Hoje, quando há dois veículos estacionados em lados opostos fica difícil trafegar naquele trecho entre as Ruas Dracena e João Lemes Soares.  “A mudança na via facilitaria o fluxo de veículos, causando menos transtornos à população e diminuindo os riscos de acidentes no local”, ressaltou.

Após ter a indicação aprovada pela Câmara Municipal, a vereadora Dra. Telma encaminhou ofícios ao Poder Executivo.

Rua Joaquim Abarca

Em outra indicação, a vereadora Dra. Telma solicitou ao Poder Executivo que regulamentasse o estacionamento em pelo menos um dos lados da Rua Joaquim Abarca. O pedido foi aceito e a Prefeitura iniciou a regulamentação em um dos lados da via. “A Rua Joaquim Abarca é uma via bastante estreita e de grande movimento de carros, principalmente em virtude de ficar na região central da cidade. Esse estreitamento causava transtornos aos motoristas que trafegam pela via, principalmente no trecho entre as ruas Caingangs e Tupis”, comentou.

A vereadora Dra. Telma agradeceu ao prefeito Manoel Gaspar por ter atendido esta indicação.