"Ribeirão" viabiliza mais três novos cursos gratuitos

A Prefeitura, em parceria SEST e SENAT, mantém inscrições para os cursos gratuitos de Frentista, Auxiliar Administrativo e Recepcionista.

Publicado em: 14 de agosto de 2014

A Prefeitura de Tupã, em parceria com Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do governo federal, mantém inscrições para os cursos gratuitos de Frentista, Auxiliar Administrativo e Recepcionista. Os interessados devem se inscrever na Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) “Paulo Renato Stort”, que fica na Rua Tapajós, 804.

Os novos cursos do SEST/SENAT foram solicitados pelo prefeito Manoel Gaspar, vice Thiago Santos e o presidente da Câmara Municipal Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”. “São 20 vagas para Frentista, 20 para Auxiliar Administrativo e 20 para Recepcionista”, informou o parlamentar.

Segundo o vereador “Ribeirão”, as aulas estão previstas para começarem em setembro nas seguintes datas: Frentista (dia 1º) e Auxiliar Administrativo e Recepcionista (dia 22). O horário será das 19 às 23 horas. Além de não pagar nada pela qualificação, os alunos terão uma ajuda de custo de R$ 55,00 por semana.

Para o vereador “Ribeirão”, a qualificação é a porta de entrada para o mercado de trabalho. “Quem está buscando se destacar deve aproveitar oportunidades como essas oferecidas pelo SEST/SENAT”, destacou.

PEQ

Em outra oportunidade de qualificação, a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho oferece 30 vagas para o curso de Assistente Administrativo e 30 para Atendimento e Recepção. As aulas estão previstas para começar no dia 1º de setembro, das 19 às 23 horas, as inscrições devem ser feitas na EMFI ¨Paulo Renato Stort¨.

O vereador “Ribeirão” explica que os cursos fazem parte do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). “São cursos de 160 horas, sendo 40 destinadas ao conhecimento básico e outras 120 horas voltada para o conhecimento específico. O aluno ainda recebe uma bolsa de R$ 330,00”, informou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-6188.