Valter Moreno defende mudança do ponto de ônibus no trevo de Universo

O vereador Valter Moreno está defendendo a mudança do ponto do ônibus do trevo do distrito de Universo, que fica na Rodovia SP-294.

Publicado em: 15 de agosto de 2014

Objetivo é evitar que os pedestres tenham que atravessar a SP-294

Por meio de indicação, o vereador Valter Moreno Panhossi está defendendo a mudança do ponto do ônibus do trevo do distrito de Universo, que fica na Rodovia Comandante “João Ribeiro de Barros (SP-294). O pedido tem como principal objetivo resguardar a segurança e integridade física dos moradores e usuários do transporte público.

O vereador Valter entende que seria seguro mudar o ponto de ônibus para dentro do distrito e evitar que as pessoas atravessem a rodovia para esperar a condução. Atualmente, o trevo está sendo modificado justamente para oferecer mais segurança aos motoristas.

Segundo o vereador Valter, o morador de Universo para utilizar o transporte público rodoviário, municipal ou intermunicipal, precisa se abrigar numa parada de ônibus localizado defronte a via de acesso ao distrito, havendo a necessidade de atravessar a Rodovia Comandante “João Ribeiro de Barros”. “Esta é uma rodovia importante no deslocamento dentro do estado de São Paulo, e, por consequência, muito movimentada”, observou.

O vereador Valter ressaltou que a transferência da parada de ônibus para o lado oposto, afasta o perigo da travessia da rodovia, uma vez que o ponto ficará do mesmo lado da rodovia em que se encontra o distrito. Ofícios foram encaminhados ao Poder Executivo, ao deputado estadual Orlando Morando e ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER).