Construção da Vila Dignidade entra na fase de acabamento

Publicado em: 21 de agosto de 2014

Vereador Valdir destaca a qualidade de vida que o projeto proporcionará

Com previsão para ser entregue neste semestre, a construção da Vila Dignidade entrou na fase de acabamento. O vereador Valdir de Oliveira Mendes, que intermediou a liberação de recursos para este investimento na área habitacional, foi conferir o andamento da obra. As 18 unidades já receberam pintura, cobertura, janelas e portas. Atualmente, os trabalhos se concentram no salão de convivência.

Segundo o vereador Valdir, cada residência da Vila Dignidade possui sala, cozinha integradas, área de serviço independente, um dormitório e banheiro adaptado. “Será um ambiente que trará muita qualidade de vida aos moradores. Além das 18 unidades, o projeto possui área de lazer e convivência”, comentou.

A Vila da Dignidade é um projeto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e está sendo construída com recursos do governo estadual numa área de 3.224.65 metros quadrados que fica num terreno entre a Rua Polônia e Rua João Tavares do Couto, na Vila Europa.

O vereador Valdir explicou que o projeto atenderá idosos com 60 anos ou mais que não possuem família ou local para residir. A seleção será feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social com base nos critérios técnicos.

Além da moradia, o vereador Valdir informou que as unidades terão mobiliário básico como fogão a gás de piso, kit para instalação de Gás Glp, geladeira, forno micro-ondas, televisão, DVD player, aparelhos autônomo de som micro system, cama box casal com colchão, guarda roupa de madeira, mesa de cozinha com quatro cadeiras, armário de cozinha modelo paneleiro duplo, mesas, cadeiras e mesa retangular.