Ágora Organização Artística Cultura é declarada Utilidade Pública
A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei, de autoria do vereador Ricardo, que declara de utilidade pública municipal a entidade civil Ágora Organização Artística e Cultural de Tupã.
Publicado em: 21 de agosto de 2014
Vereador Ricardo é o autor do projeto de lei aprovado pela Câmara
Durante a sessão desta segunda-feira, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei nº 51/2014, de autoria do vereador Ricardo Raymundo, que declara de Utilidade pública municipal a entidade civil Ágora Organização Artística e Cultural de Tupã. Integrantes do movimento teatral estiveram presentes para acompanhar a votação do projeto.
Segundo o vereador Ricardo Raymundo, a Ágora Organização Artística e Cultural de Tupã tem como objetivo a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, além da promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia, e de outros valores universais. O grupo tem produzido peças teatrais, envolvendo a sociedade nas artes. "É muito importante este trabalho na vida dos jovens, especialmente os carentes, sendo uma oportunidade de adquirir cultura”, comentou.
Fundada em 29 de junho de 2009, a Ágora Organização Artística e Cultural tem fomenta, organizado e desenvolvido atividades culturais, sem fins lucrativos. “A entidade preenche as exigências legais e os requisitos necessários para a obtenção desta tão desejada e esperada declaração de utilidade pública”, destacou.
O conselheiro da Ágora Organização Artística e Cultural, Fábio Andrade Dias, utilizou a tribuna livre para falar sobre os projetos da entidade e pedir o apoio dos vereadores na aprovação do projeto de lei. Ao longo dos anos, a entidade produziu espetáculos e organizou a Mostra Cultural Estudantil “Professor Altino Martinez”.
Tiago Pettenuci
Assessor de Comunicação
Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email