Telma Tulim reivindica criação da gratificação por acúmulo de função na Polícia Civil

Por meio de indicação, a vereadora Telma solicitou ao governo estadual que elabore um projeto de lei com a proposta de criar uma gratificação por acúmulo de função.

Publicado em: 05 de setembro de 2014

                Por meio de indicação, a vereadora Telma Tulim solicitou ao governo estadual que elabore um projeto de lei à Assembleia Legislativa, com a proposta de criar uma gratificação por acúmulo de função aos escrivães, investigadores e demais cargos da Polícia Civil que exercerem a sua função em duas ou mais unidades, nos moldes da Gratificação por Acúmulo de Titularidade (GAT), já prevista para os delegados de Polícia. A parlamentar encaminhou ofícios ao secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, ao governador Geraldo Alckmin e ao deputado estadual Mauro Bragato.

Atualmente, existem no Estado de São Paulo inúmeras delegacias com ausência, impedimento legal e regulamentar do delegado de Polícia, motivo pelo qual, por meio da Lei Complementar nº. 1020/2007 e suas alterações posteriores, foi instituída a Gratificação por Acúmulo de Titularidade (GAT), para os integrantes da carreira de Delegado de Polícia. “A gratificação utiliza como base cálculo o respectivo padrão de vencimento do Delegado de Polícia designado, com pagamento em 1/30 pelos dias de efetiva acumulação”, explicou a vereadora Dra. Telma.

Devido principalmente a falta de efetivo, os escrivães, investigadores de polícia e demais cargos, estão sendo designados para acumular função em cidades ou unidade policiais do Estado, desprovidas destes profissionais de segurança pública, ou que estão em gozo de afastamento legal (férias/ saúde/ licença prêmio). “Esta acumulação é idêntica a dos Delegados de Polícia, porém sem correspondente retribuição pelo acúmulo de função”, comentou Dra. Telma.

No caso de se estender a respectiva gratificação aos Escrivães, Investigadores de Polícias e demais cargos que exercerem a função, a vereadora Dra. Telma possibilitará uma melhoria no poder aquisitivo dos policiais hoje designados mediante pagamento exclusivamente de ínfima diária, com reflexos no atendimento à população atendida, e consequentemente à almejada tranquilidade pública. “Apresentamos esta indicação visando reunir esforços para que se elabore um projeto de lei com proposta de criar uma gratificação por acúmulo de função”, destacou.

A vereadora Dra. Telma Tulim encaminhou também ofícios às câmaras municipais das cidades vizinhas, para que conheçam e apoiem esta iniciativa.

 

Tiago Pettenuci

Assessor de Comunicação


Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!