Luis Alves sugere argolas de ferro nos bolsões centrais da cidade

Visando evitar furtos de motos em Tupã, o vereador Luis Alves solicitou ao Poder Executivo que implante argolas de ferro nas calçadas dos bolsões de motocicletas.

Publicado em: 09 de setembro de 2014

Visando evitar furtos de motos em Tupã, o vereador Luis Alves de Souza solicitou ao Poder Executivo que implante argolas de ferro nas calçadas dos bolsões de motocicletas na região central da cidade.

Segundo o vereador Luis Alves, o município tem sido palco de diversos furtos de motos. “A instalação destas argolas de ferro é necessária para a tranquilidade dos motociclistas. Como já foi visto na Rua Carijós, um morador implantou a argola para a segurança de sua moto”, destacou.

O vereador Luis Alves defende que a instalação de argolas dificultaria a ação dos marginais, pois os motociclistas utilizariam correntes para prender suas motos. Por isso, o parlamentar apresentou a indicação solicitando ao Poder Executivo que realiza estudos no sentido de implantar as argolas nos bolsões.

De acordo com estatísticas publicadas no site da Secretaria Estadual da Segurança Pública, entre janeiro e julho foram registrados 35 furtos de veículos em Tupã, sendo boa parte motocicletas.

Após ter a indicação aprovada, o vereador Luis Alves encaminhou ofícios ao prefeito Manoel Gaspar. “Muitas vezes o munícipe demora anos para conseguir comprar sua moto e de repente tem seu veículo furtado, o que gera uma série de prejuízos e transtornos. Às vezes, a moto nem é recuperada”, observou.

Caixa Eletrônico

Em outra indicação, o vereador Luis Alves sugeriu ao Banco do Brasil que instale mais um caixa eletrônico no Terminal Rodoviário “Geraldo Seiscento”.

Segundo o vereador Luis Alves, é necessário mais um caixa no terminal rodoviário para satisfazer as necessidades dos usuários. “Com mais um caixa eletrônico, a população evita de se descolar até o centro da cidade para utilizar os serviços bancários”, observou.