“Mangolo” pede regulamento de estacionamento na Rua João José Sabongi

O vereador “Mangolo” sugeriu ao Poder Executivo que estude proibir o estacionamento em um dos lados da Rua João José Sabongi, no trecho defronte ao hospital Casa da Criança.

Publicado em: 12 de setembro de 2014

Após ouvir motoristas e moradores, o vereador Josias Gomes do Nascimento, “Mangolo”, sugeriu ao Poder Executivo que estude proibir o estacionamento em um dos lados da Rua João José Sabongi, no trecho defronte ao hospital Casa da Criança. O parlamentar apresentou esta indicação que foi aprovada pelos vereadores durante a sessão desta segunda-feira.

Conforme explicou o vereador “Mangolo”, a solicitação se justifica pelo simples fato da Rua João José Sabongi ser extremamente estreita e bastante movimentada devido ao grande número de estudantes que passam pela via para chegar ao Centro Paulo Souza. “Até mesmo os ônibus que os transportam utilizam esta via”, comentou.

Além do fluxo de veículos, o vereador “Mangolo” observou que funcionários do Hospital Casa da Criança estacionam seus veículos na Rua João José Sabongi. Por ser uma rua estreita, muitos motoristas têm dificuldade para transitar naquele trecho. “É impossível passar dois carros quando há veículos estacionados nos dois lados”, comentou.

A Prefeitura está regulamentando o estacionamento em ruas estreitas da cidade. Por isso, o vereador “Mangolo” solicitou ao Poder Executivo que realize estudos para incluir um trecho da Rua João José Sabongi. Após ter a indicação aprovada, o parlamentar encaminhou ofícios ao secretário de Trânsito e Segurança.