Ninha” homenageia delegado de polícia Paulo Cesar Pardo Soares

O delegado da Polícia Civil, Paulo Cesar Pardo Soares, foi homenageado pelo vereador “Ninha”, durante o programa Ponto de Vista, exibido pela TV Câmara de Tupã.

Publicado em: 16 de setembro de 2014

O delegado da Polícia Civil, Paulo Cesar Pardo Soares, foi homenageado pelo vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha”, durante o programa Ponto de Vista, exibido pela TV Câmara de Tupã. O parlamentar fez a entrega da moção de congratulações que reconhece o trabalho desenvolvido pelo delegado na área da segurança do município.

Em 1986, Dr. Paulo, como é conhecido em Tupã, ingressou na Polícia Civil como escrivão. Já em 1989, ele se tornar delegado. Trabalhou em Flora Rica, Queiroz, Bastos. Com a inauguração da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) em 1993, passou a comandar a especializada onde intensificou o trabalho de combate às drogas. “Foram oito anos no comando da DISE”, recordou.

Logo após, permaneceu por quatro anos na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde desencadeou inúmeras investigações. Outro grande trabalho que exerceu em Tupã foi à chefia do Núcleo Especial Criminal (Necrim) que foi criado na sede da Delegacia Seccional de Polícia, para atender as ocorrências relacionadas aos delitos de menor potencial ofensivo. Nessa fase de sua carreira, era conhecido nos meios populares e também pelos advogados como “delegado pacificador”.

Atualmente, Dr. Paulo ocupa o cargo de delegado do 2º Distrito Policial da de Tupã. No programa Ponto de Vista, o delegado falou sobre sua carreira e discutiu temas relacionados à segurança pública.

Para o vereador “Ninha”, autor da moção de congratulações, Dr. Paulo é um homem capacitado, que conhece a polícia a fundo. “Sua competência conduz o seu trabalho de forma clara e objetiva, dentro das condições que possui, buscando de todas as formas e o mais rápido possível elucidar os crimes que toma conhecimento”, destacou.