Valdir defende inclusão de estrada rural de Varpa no Melhor Caminho

Após ouvir os moradores do distrito de Varpa, o vereador Valdir de Oliveira Mendes solicitou ao Poder Executivo que interceda pela inclusão da estrada rural da Rua do Peixe no programa Melhor Caminho.

Publicado em: 24 de setembro de 2014

Após ouvir os moradores do distrito de Varpa, o vereador Valdir de Oliveira Mendes solicitou ao Poder Executivo que interceda pela inclusão da estrada rural da Rua do Peixe no Programa Melhor Caminho. O objetivo é recuperar a via para facilitar o escoamento da produção agrícola do distrito.

Segundo o vereador Valdir, a indicação vem ao encontro dos anseios dos moradores do distrito de Varpa, que estão passando por dificuldade de locomoção, tendo em vista que a estrada está em péssimas condições de tráfego. “Trata-se de uma estrada rural que dá acesso às propriedades rurais e aos portos de areia. Por isso, a inclusão no Programa Melhor Caminho seria uma forma resolver o transtorno que os moradores estão sofrendo”, comentou.

O programa Melhor Caminho é destinado à elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e prefeituras municipais para a execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra.

O vereador Valdir destacou que o programa Melhor Caminho deixa as estradas rurais de terra com boas condições operacionais e de conforto, segurança e trafegabilidade aos usuários. “Este investimento reduz os custos dos transportes dos insumos e da produção agrícola, além de prolongar da vida útil da estrada”, explicou.

Depois ter a indicação aprovada na sessão desta segunda-feira, o vereador Valdir encaminhou ofícios ao Poder Executivo com o pedido de inclusão da estrada rural no programa Melhor Caminho.