Ricardo defende construção de marco indígena no trevo principal

Para caracterizar a estância turística de Tupã, o vereador Ricardo defende a construção de um marco com a temática indígena no trevo principal “Jamil Dualibi".

Publicado em: 02 de outubro de 2014

Para caracterizar a estância turística de Tupã, o vereador Ricardo Raymundo defende a construção de um marco com a temática indígena no trevo principal “Jamil Dualibi”, que fica na Rodovia SP-294 (Comandante João Ribeiro de Barros). O parlamentar apresentou indicação sugerindo ao Poder Executivo que busque parcerias para realizar este investimento.

O vereador Ricardo acredita que seja necessário resgatar o valor histórico e cultural indígena do município. “O marco seria uma forma de evidenciar os valores indígenas e fixar o tema entre os motoristas que transitam pela Rodovia SP-294. É uma maneira de chamar a atenção”, defendeu.

Segundo o vereador Ricardo, não há referência nenhuma ao motivo indígena nas principais vias de acesso de Tupã. “Como estância turística é muito importante identificar a cidade com o tema indígena, pois além do nome, temos uma história, um acervo cultural”, destacou.

Canteiro Central

Em outra indicação, o vereador Ricardo defende a construção de canteiro central e a duplicação da Rodovia SP-294, entre Iacri e Pompeia. Além do Poder Executivo, o parlamentar encaminhou ofícios solicitando este investimento ao governo estadual.

O empenho político sugerido para a construção do canteiro central e duplicação da Rodovia SP-294, entre as cidades de Pompeia e Iacri, segundo o vereador Ricardo, visa dar maior segurança aos motoristas, evitando acidentes frontais, geralmente fatais nesta região.

Outra questão relacionada pelo vereador Ricardo é a melhora do tráfego, principalmente de veículos pesados. “Este trabalho já foi realizado e conquistado pelos municípios de Marília a Pompeia. Devemos impulsionar este trabalho para melhorarmos as condições da principal via de acesso da nossa região”, destacou.