“Tupãzinho” pede caçambas para evitar o acúmulo de lixo nos cemitérios

Para evitar o acúmulo de entulhos nos cemitérios da Saudade e São Pedro, o vereador “Tupãzinho” sugeriu ao Poder Executivo que disponibilize caçambas nas dependências dos “campos santos”.

Publicado em: 07 de outubro de 2014

Para evitar o acúmulo de entulhos nos cemitérios da Saudade e São Pedro, o vereador Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho”, sugeriu ao Poder Executivo que disponibilize caçambas nas dependências dos “campos santos”. O parlamentar apresentou esta indicação após ser procurado por alguns moradores.

Por causa do Dia de Finados, o vereador “Tupãzinho” observou que muitas pessoas, que têm seus entes queridos sepultados nos cemitérios da Saudade e São Pedro, realizam reparos nos túmulos, entretanto, eles não encontram local disponível e apropriado para depositar os entulhos e sobras de materiais.

O vereador “Tupãzinho” observou ainda que não há caçambas acessíveis ou disponíveis para os próprios funcionários da municipalidade, que realizam a manutenção nos referidos “campos santos”. Por isso, é fácil encontrar restos de vasos, pisos, entulhos e até restos de madeiras acumulados em torno do muro.

Segundo o vereador “Tupãzinho”, o depósito desse lixo, exposto e colocado em lugar indevido, pode machucar pessoas, pois os cacos de vasos cortam e os pedaços de madeira podem conter pregos e farpas. Esse mesmo entulho pode juntar água e contribuir para a proliferação do mosquito “Aedes aegypti”, transmissor da dengue.  “Nunca é demais lembrar que o acúmulo de lixo e restos de construção prejudica o meio ambiente, além de causar mau cheiro e uma péssima impressão aos visitantes do local”, comentou.

Moção

O vereador “Tupãzinho” também apresentou uma moção de apoio ao projeto de lei nº 3.338/2008, de iniciativa deputado federal Felipe Bornier (PHS/RJ), que defende a redução da jornada para 30 horas semanais de trabalho dos profissionais psicólogos. A proposta tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, em fortalecimento ao movimento das entidades representativas dos trabalhadores (Sindicatos/Associações/ Federação).