Mauro Bragato encaminha pedidos da vereadora Telma ao governo estadual

A vereadora Telma propõe criação de uma gratificação por acúmulo de função aos escrivães, investigadores e demais carreiras da Polícia Civil.

Publicado em: 23 de outubro de 2014

Após receber ofícios da vereadora Telma Tulim, o deputado estadual Mauro Bragato informou que encaminhou ao secretário de Gestão Pública, Waldemir Aparicio Caputo, o pedido de criação de uma gratificação por acúmulo de função aos escrivães, investigadores e demais carreiras da Polícia Civil que exercerem a sua função em duas ou mais unidades, nos moldes da Gratificação por Acúmulo de Titularidade (GAT), já prevista para os Delegados de Polícia. A parlamentar é autora da indicação nº 477/2014, que foi aprovada pela Câmara Municipal.

A parlamentar encaminhou ofícios ao secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, ao governador Geraldo Alckmin e ao deputado estadual Mauro Bragato.

Atualmente, existem no Estado de São Paulo inúmeras delegacias com ausência, impedimento legal e regulamentar do Delegado de Polícia, motivo pelo qual, por meio da Lei Complementar nº. 1020/2007 e suas alterações posteriores, foi instituída a Gratificação por Acúmulo de Titularidade (GAT), para os integrantes da carreira de Delegado de Polícia. “A gratificação utiliza como base cálculo o respectivo padrão de vencimento do Delegado de Polícia designado, com pagamento em 1/30 pelos dias de efetiva acumulação”, explicou a vereadora Dra. Telma.

Devido principalmente a falta de efetivo, os escrivães, investigadores de polícia e demais cargos, estão sendo designados para acumular função em cidades ou unidade policiais do Estado, desprovidas destes profissionais de segurança pública, ou que estão em gozo de afastamento legal (férias/ saúde/ licença prêmio). “Apresentamos esta indicação visando reunir esforços para que se elabore um projeto de lei com proposta de criar uma gratificação por acúmulo de função”, destacou.

UTI Móvel

A vereadora Dra. Telma também solicitou ao deputado estadual Mauro Bragato que intercedesse pela liberação de uma ambulância UTI para a Secretaria Municipal de Saúde. Por meio de ofício, o parlamentar informou que também encaminhou o pedido para o secretário estadual da Saúde, David Uip. “Essa solicitação se justifica no fato de que o município de Tupã vem precisando se socorrer da ajuda das cidades vizinhas, bem como muitas vezes precisa locar uma ambulância UTI particular, para conseguir efetuar o transporte dos pacientes em estado grave do nosso município”, explicou Dra. Telma.