Ricardo defende conscientização para evitar o desperdício de água

Embora Tupã não sofra riscos de racionamento de água, o vereador Ricardo está propondo ao Poder Executivo que estude com a Sabesp uma forma de dar descontos para quem economizar.

Publicado em: 11 de novembro de 2014

A crise hídrica que afeta alguns municípios do Estado de São Paulo colocou a sociedade em alerta. Enquanto os governantes se reúnem para discutir o problema, o cidadão pode contribuir ao fazer a lição de casa: evitar o desperdício. Embora Tupã não sofra riscos de racionamento de água, o vereador Ricardo Raymundo está propondo ao Poder Executivo que estude com a Sabesp uma forma de dar descontos para quem economizar mensalmente.

Segundo o vereador Ricardo, o desconto na conta de água seria uma forma de prêmio pela economia e de promover a conscientização para se evitar o desperdício. “Como forma de disseminação da cultura de economia d’água, sugerimos descontos para os munícipes que economizarem certa porcentagem deste recurso natural mensalmente”, explicou.

Na indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Ricardo sugeriu também ao Poder Executivo que solicite à Sabesp, levantamento e estudos sobre o atual consumo de água dos munícipes, relatório sobre a situação atual e previsão anual do consumo e fornecimento médios.

Mesmo que Tupã não sofra com a crise hídrica, o vereador Ricardo defende a conscientização da sociedade em reconhecer a importância da água. O parlamentar já encaminhou ofícios ao Poder Executivo que demonstrou interesse em analisar o pedido.