Luis Carlos Sanches solicita internet gratuita para os distritos

O vereador Luis Carlos solicitou ao Poder Executivo que implante salas com computadores para instalação de núcleos do Acessa São Paulo nos distritos.

Publicado em: 18 de novembro de 2014

Com o objetivo de ampliar o acesso à internet gratuita no município, o vereador Luis Carlos Sanches solicitou ao Poder Executivo que implante salas com computadores para instalação de núcleos do Acessa São Paulo nos distritos de Parnaso, Universo e Varpa. A proposta da indicação é promover a inclusão digital nos distritos.

Para o vereador Luis Carlos, é implantação dos núcleos é importante para toda a população, em especial os estudantes que terão a oportunidade de realizar seus trabalhos escolares ou imprimir currículos. Vários serviços realizados pelo Poupatempo também poderão ser feitos nos núcleos do programa Acessa São Paulo. “Os moradores dos distritos poderão ainda fazer parte das redes sociais e acessar e-mails. É importante oferecer este canal de comunicação”, comentou.

O vereador Luis Carlos observou que a implantação de salas com computadores e acesso a internet é uma reivindicação antiga dos moradores dos distritos. Por isso, o parlamentar apresentou a indicação, que foi aprovada pela Câmara Municipal, e encaminhou ofícios ao prefeito Manoel Gaspar e ao secretário estadual de Cultura, Charles dos Passos.

No distrito de Varpa, a proposta é que o núcleo funcione no Museu “Janis Erdberges”. Em Universo, o núcleo pode ser instalado na unidade de saúde. Já em Parnaso, na escola. “Os núcleos poderão ser frequentados nos períodos da manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira”, informou o vereador Luis Carlos.

A coordenação dos novos núcleos será feita pelo secretário municipal de Cultura, Charles dos Passos. A concretização deste pedido foi possível por meio da parceria entre as secretarias municipais de Cultura, Educação e Saúde. O vereador Luis Carlos agradeceu ao apoio dos secretários Charles dos Passos, Marcos Leite e Rosângela Urel, e também da ex-vereadora Paulete Tânia da Silva, que por meio do Sindicato dos Bancários, contribuiu para a conquista. O parlamentar também agradeceu o prefeito Manoel Gaspar pelo apoio.

O programa Acessa São Paulo tem por missão garantir ao cidadão acesso às tecnologias para a promoção do desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental. Ser um canal de comunicação entre governo e cidadão na prestação de serviços e informações.