Ribeirão tenta viabilizar verba para asfalto no Delta Ville

Vereador busca verba de R$ 1 milhão junto ao Ministério das Cidades, através do apoio político do deputado federal Nechar

Publicado em: 17 de dezembro de 2009

Depois de muitos anos de reivindicações, a Associação de Moradores do Delta Ville poderá ter as ruas do condomínio de chácaras localizado na vicinal Tupã – Parnaso finalmente asfaltadas.

Graças ao trabalho do presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), o deputado federal Sérgio Nechar apresentou pedido junto ao Ministério das Cidades para liberação de R$ 1 milhão para executar a obra de implantação de pavimentação asfáltica no local.

A proposta já foi cadastrada no SICONV, portal de convênios do governo federal. “No último dia 14, o prefeito Waldemir cadastrou neste programa a justificativa do município solicitando o asfalto para o Delta Ville. Com isso, o pedido já está tramitando no Ministério das Cidades e com o apoio do deputado Nechar temos chances reais de receber esse dinheiro e iniciar a obra no ano que vem”, adiantou Ribeirão.

Os moradores que fazem parte da Associação de Moradores Delta Ville há muito tempo anseiam pela implantação do asfalto, pois nos dias de chuva é grande o acúmulo de lama nas ruas, o que tornam algumas delas intransitáveis, sem contar a desvalorização do bairro em razão da inexistência do asfalto.

“Há vários anos o município vem executando obras de infraestrutura em diversos pontos da cidade com a proposta de elevar a qualidade de vida da população e ao mesmo tempo valorizar os bairros. Nesse tempo, o Delta Ville ficou à espera de ser incluído dentro do cronograma dessas obras, o que não ocorreu. Por isso, estamos empenhados em viabilizar esse recurso junto ao governo federal, pois existe o dinheiro e nós só precisamos buscá-lo”, disse o presidente do legislativo.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal