“Ribeirão” e deputado Gilmaci Santos buscam liberação de recursos para construção de rotatória

Para oferecer mais segurança aos motoristas, “Ribeirão”, por intermédio do deputado estadual Gilmaci Santos, está buscando acelerar a liberação R$ 1 milhão para construção de uma rotatória no cruzamento da Rua Marília e Avenida Aníbal Davoli.

Publicado em: 27 de novembro de 2014

Investimento será executado no cruzamento da Rua Marília e Avenida Aníbal Davoli

Para melhor disciplinar o trânsito e oferecer mais segurança aos motoristas, o presidente da Câmara Municipal de Tupã, Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão”, por intermédio do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB), está buscando acelerar a liberação R$ 1 milhão para construção de uma rotatória no cruzamento da Rua Marília e Avenida Aníbal Davoli, na zona Leste.

“Ribeirão” considera perigoso este cruzamento mesmo com a implantação de semáforos de três tempos. Além da Rua Marília e Avenida Aníbal Davoli, o local também é ponto de encontro das ruas Clóvis de Oliveira, Antônio Guilhem e Manoel da Cruz Coelho. “O local é palco de acidentes de trânsito e isso tem colocado em risco a vida das pessoas”, alertou.

Segundo “Ribeirão”, aquele cruzamento permite acesso a diversos bairros da zona Leste, como os jardins Unesp I e II, Itaipu, conjuntos habitacionais “Jammil Dualibi, “Papa João Paulo II”, “Antonio Pereira Gaspar” e Jardim Casari, entre outros. Por isso, o fluxo de veículos é intenso, especialmente nos horários de pico.

Após ter sua indicação aprovada pela Câmara Municipal, “Ribeirão” procurou o deputado estadual Gilmaci Santos que destinou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para construção da rotatória. “Apresentamos a proposta ao prefeito Manoel Gaspar e a Secretaria de Planejamento elaborou um anteprojeto que foi encaminhado ao governo estadual. Agora falta elaborar o projeto final para a execução da obra e aguardar a liberação do recurso”, explicou.

De acordo com “Ribeirão”, a implantação da rotatória será fundamental para disciplinar o escoamento de veículos, garantindo maior segurança a todos que passam pelo local, além de readequar o cruzamento para que tenha condições de comportar o futuro aumento no fluxo de veículos. Novos bairros estão previstos para surgirem naquela região. “Temos que agradecer o deputado Gilmaci por atender os anseios da população tupãense”, destacou.

Já o deputado estadual Gilmaci Santos elogiou a iniciativa do vereador “Ribeirão” em buscar solução para este problema no trânsito a fim de garantir mais segurança aos motoristas. “Ribeirão é uma pessoa que a gente tem a maior consideração, uma amizade longa desde o nosso primeiro mandato. Ele fez este pedido e nós entendemos que era legítimo e necessário. Esperamos que esta emenda venha realmente sair para atender o anseio de Tupã”, comentou.

Gilmaci destacou que Tupã merece este investimento. O parlamentar observou ainda que buscar soluções faz parte da função do vereador. “Ribeirão está sempre inovando, mas eu acho que essa é a função do legislativo municipal, se aproximar da Assembleia Legislativa e dos deputados, isso faz com que o próprio vereador consiga esses recursos, tanto que o Ribeirão tem conseguido não apenas no nosso gabinete, mas também em outros. Ele é um vereador que não fica somente no seu gabinete na Câmara. Ribeirão sai, vem aqui na Assembleia e no Palácio dos Bandeirantes, vai a Brasília, com isso, quem ganha é o município. Tomará que todos os vereadores e as câmaras municipais tenham esta iniciativa. Com certeza, eles conseguiriam mudar muitas coisas nos municípios”, destacou.