Telma Tulim propõe implantação de ciclofaixas
A vereadora Telma Tulim propõe ao Poder Executivo que implante ciclofaixas em Tupã. O objetivo é oferecer mais segurança aos ciclistas.
Publicado em: 04 de fevereiro de 2015
Durante a primeira sessão de 2015, os parlamentares aprovaram a indicação nº 2/2015, de autoria da vereadora Telma Tulim, que propõe ao Poder Executivo que implante ciclofaixas em Tupã. O objetivo é oferecer mais segurança aos ciclistas, além de incentivar a prática desta atividade física.
Segundo a vereadora Dra. Telma, a indicação vem de encontro com os anseios de muitos moradores de Tupã, que se dedicam ao lazer e a prática de exercícios físicos com bicicletas. “Trata-se de uma atividade que vem unindo grupos de amigos e famílias todos os dias em nossa cidade”, comentou.
Apesar do número crescente de ciclistas, Dra. Telma observou que até o momento não existe em nosso município um local próprio e adequado para estes ciclistas andarem em segurança e sem atrapalhar o trânsito.
A vereadora Dra. Telma explicou que a ciclofaixa é diferente da ciclovia. A ciclofaixa tem uma determinação de dia e horário, e geralmente estão vinculadas aos finais de semana. Já a ciclovia é um dispositivo permanente destinado ao trânsito e ao transporte público. “Propomos a implantação de ciclofaixas até que o município se estruture para construir ciclovias”, disse.
Na indicação, a vereadora Dra. Telma sugeriu ao prefeito Manoel Gaspar e ao secretário municipal de Segurança e Trânsito, José Romero Sobrinho, que estudem os locais para implantar as ciclofaixas, assim como ocorreu no município de Presidente Prudente. “Sabemos que as bicicletas são fundamentais para a melhoria da mobilidade urbana, para a qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento sustentável. Pensando nisso, é necessário incentivar o uso de meios de transportes menos poluentes e mais saudáveis no município de Tupã”, concluiu.
Tiago Pettenuci
Assessor de Comunicação
Publicado por: Tiago Pettenuci, assessor de comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email