Valter Moreno defende instalação Central de Abastecimento na SP-294

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno, propôs ao Poder Executivo que implante uma Central de Abastecimento à beira da Rodovia SP 294.

Publicado em: 13 de fevereiro de 2015

Para melhorar a comercialização dos produtos do setor hortifrutigranjeiro em Tupã, o presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, propôs ao Poder Executivo que implante uma Central de Abastecimento à beira da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294). Após a indicação ser aprovada, o parlamentar encaminhou ofícios ao prefeito Manoel Gaspar e ao secretário municipal de Agricultura, Renan Pontelli.

Valter Moreno explicou que a Central de Abastecimento tem por objetivo promover, desenvolver, regular, dinamizar e organizar a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros em nível de atacado na região. Por não possuir esse projeto em Tupã, os produtores comercializam em outros municípios e os comerciantes de nossa cidade adquirem as hortaliças fora do município.

O presidente da Câmara Municipal acredita que a instalação de uma Central de Abastecimento fortalecerá setor hortifrutigranjeiro. “É uma forma de conseguir organizar os produtores em conjunto, agregando valor aos produtos. Instalar uma Central de Abastecimento em nosso município é trazer desenvolvimento para nossas lavouras e desenvolvimento econômico para nossa região”, disse.

De acordo com Valter Moreno, a Central de Abastecimento pode promover estudos e apoio técnico não só aos produtores, como também aos comerciantes, além de desenvolver programas de apoio ao pequeno agricultor.

O vereador Valter Moreno indicou que a Central de Abastecimento seja implantada na SP-294 para facilitar o acesso dos produtores e também dos atacadistas. “Como a proposta é atender Tupã e região, a instalação do projeto na SP-294 facilitaria esse fluxo de carga e descarga dos produtos”, comentou.