SEST/SENAT prorroga inscrições para curso gratuito de motofrete

De acordo com “Ribeirão” as aulas, que estavam programadas para os dias 25, 26 e 27 de fevereiro, foram transferidas para os dias 11, 12 e 13 de março.

Publicado em: 20 de fevereiro de 2015

O SEST/SENAT de Marília alterou a data de realização do curso gratuito de motofretistas. De acordo com o vereador Antônio Alves de Sousa “Ribeirão”, que viabilizou a abertura do curso junto ao SEST/SENAT de Marília, as aulas, que estavam programadas para os dias 25, 26 e 27 de fevereiro, foram transferidas para os dias 11, 12 e 13 de março.

Com a mudança da programação, os motoboys e motofretistas que ainda não realizaram curso obrigatório para exercer atividade remunerada terão um prazo maior para efetuar a inscrição. É importante ressaltar que o curso beneficiará tanto os profissionais quanto as empresas que trabalham com motocarga ou motofrete, que terão a oportunidade de se qualificar, obedecendo à legislação vigente.

Segundo Ribeirão, que providenciará o encaminhamento dos documentos e o registro das matrículas no SEST/SENAT, os interessados deverão entregar a documentação até as 18 horas do próximo dia 27 de fevereiro, em seu gabinete, localizado no prédio da TV Câmara, na Praça da Bandeira 70, ao lado do edifício Jair Rotoli Resina.

Para participar do curso de motofretista o interessado deve ser maior de 21 anos; ser habilitado no Estado de São Paulo por pelo menos dois anos na categoria A; não poderá estar com a CNH vencida, sendo que os 30 dias permitidos para a renovação da CNH não cabe neste caso.

O interessado também não poderá ter a observação “Vedada Atividade Remunerada” na CNH e não poderá estar cumprindo pena de suspensão de dirigir, cassação de CNH nem estar impedido judicialmente.

Para efetuar a matrícula os interessados deverão ainda apresentar 1 foto 2x2 recente e colorida; cópia da CNH ampliada em 30% em folha A4; prontuário da habilitação para fins direito no original (que pode ser obtida na CIRETRAN onde estiver registrada a CNH).

Também é necessário apresentar comprovante de endereço com CEP e a original da Certidão Negativa de Distribuição Criminal no original (que pode ser retirada no Fórum da cidade onde estiver registrada a CNH), sendo que caso haja algum processo na certidão negativa de distribuição criminal será necessário solicitar a Certidão de Objeto e Fé.

As aulas serão ministradas nos dias 11, 12 e 13 de março, das 8 às 18 horas, com intervalo de 20 minutos de manhã e tarde e uma hora de almoço. O curso, que será ministrado em parceria com o Detran-SP, terá carga horária de 30 horas/aula e serão ministrados gratuitamente pelo SEST/SENAT, na unidade de Marília, com frequência obrigatória de 100%.

Durante o curso os alunos aprenderão sobre “Ética e Cidadania na Atividade Profissional”, com carga horária de 3 horas; “Noções Básicas de Legislação” (7 horas); “Gestão do Risco sobre Duas Rodas” (7 horas); “Segurança e Saúde” (3 horas); “Transporte de Cargas” (5 horas) e “Prática Veicular Individual para o Transporte de Carga” (5 horas). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3404-2000 (ramal 232 da TV Câmara) ou 99719-8658.

Assessoria Parlamentar

Publicado por: Assessoria Parlamentar