Reginaldo “Caveira” busca implantação de usina solar em Tupã

O vereador Reginaldo “Caveira” solicitou ao Poder Executivo que disponibilize uma área rural para a instalação de usina de energia solar.

Publicado em: 03 de março de 2015

Por meio de indicação, o vereador Reginaldo Lima Rodrigues, “Caveira”, solicitou ao Poder Executivo que disponibilize uma área rural para a instalação de usina de energia solar. Empresários do ramo já estão dispostos a investirem em nossa região.

Segundo o vereador Reginaldo “Caveira”, o Brasil tem enfrentado dificuldades em manter o fornecimento de energia, tendo em vista a falta de água e o baixo nível nos rios onde se encontram as usinas hidroelétricas brasileiras.Com o avanço da tecnologia, surgem novas alternativas para gerar energia diferente das existentes em nosso país, uma delas é a energia solar”, comentou.

A energia solar é uma energia limpa, pois a geração, a captação, a transformação e o aproveitamento não envolvem nenhum tipo de poluição. “A energia solar, diferente do que acontece com outras formas de energia, é limpa, não apresentando nenhum tipo de poluição ao meio ambiente, trazendo a todos muitas vantagens”, explicou.

O vereador Reginaldo “Caveira” entrou em contato com o prefeito Manoel Gaspar a fim de somar esforços para trazer empresa de geração de energia solar para nosso município. Algumas reuniões com empresários do setor já foram feitas. O parlamentar defende que a energia solar também seja implantada nas praças para gerar economia aos cofres públicos.

Publicado por: Assessoria de Comunicação