TV Câmara de Tupã participa ao vivo da programação da TV Câmara Federal

Publicado em: 03 de março de 2015

A equipe da TV Câmara de Tupã participou, nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, do programa Participação Popular, exibido pela TV Câmara Federal para todo o Brasil. A emissora de Brasília enviou um carro link para que fossem feitos flashes ao vivo diretamente do centro municipal de educação infantil Professor José Mário de Paula Ribeiro.

A falta de vagas nas creches brasileiras e a importância delas para o desenvolvimento das crianças foram os temas do Participação Popular. O município de Tupã foi citado como referência, pois os centros municipais de educação infantil atendem das 7 às 19 horas. Para mostrar a experiência que deu certo, o repórter tupãense Gláucio Tolentino, juntamente com o cinegrafista Claudemir F. de Lima, participou com fez três flashes ao vivo.

Como a TV Câmara de Tupã é parceria da TV Câmara Federal, a emissora da capital brasileira entrou em contato com o diretor de Comunicação, Robson Moreno, para solicitar a participação da equipe local. O repórter Gláucio Tolentino entrevistou dois pais e o secretário municipal de Educação, Marcos Leite, que destacaram a importância do funcionamento dos centros municipais de educação infantil das 7 às 19 horas.

Participaram do programa o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF), Fábio Pereira de Souza, e a doutora em acesso à educação infantil, Fátima Guerra. O deputado Osmar Terra (PMDB-RS), relator do PL 6998/2013, que inclui proteção à primeira infância no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), participou do programa por telefone.

O presidente da Câmara Municipal de Tupã, Valter Moreno, destacou que o canal legislativo tupãense está entre os melhores do Brasil. Isso permitiu o intercâmbio dos profissionais durante a programação da TV Câmara Federal. “A confiança da TV Câmara Federal em realizar um trabalho ao vivo só vem a confirmar a qualidade da nossa emissora e a capacidade dos nossos profissionais”, destacou.

Já o coordenador da TV Câmara de Tupã, Caio Aoqui, destacou o trabalho da equipe da TV Câmara de Tupã que esteve envolvida nos flashes ao vivo. “Além da excepcional desenvoltura do repórter Gláucio, tivemos o profissionalismo dos cinegrafistas Claudemir e Jhonnantan Barbosa e do diretor de Comunicação, Robson Moreno, que trabalharam perfeitamente com o todo o suporte operacional necessário para a transmissão ao vivo em rede nacional. Estão todos de parabéns”, disse.

Abertura

Por meio da indicação nº 433/2012, aprovada pela Câmara Municipal, a vereadora Telma Tulim solicitou ao Poder Executivo que ampliasse o horário de funcionamento das creches municipais para melhor atender a grande maioria das mães que não tinha com quem deixar seus filhos após o horário de fechamento. O novo horário, das 7 às 19 horas, foi implantado no ano seguinte.  “Muitas mães precisavam contar com a ajuda de familiares e vizinhos para buscarem seus filhos na creche, o que gerava diversas perturbações e preocupações”, lembrou.

Publicado por: Assessor de Comunicação