Luis Alves pede recursos para construção de ponte no distrito de Varpa

O vereador Luis Alves está pedindo no governo federal R$ 2 milhões para a construção de uma ponte no Rio do Peixe, na divisa entre os municípios de Tupã e Quatá.

Publicado em: 12 de março de 2015

O vereador Luis Alves de Souza (PCdoB) está pedindo no governo federal R$ 2 milhões para a construção de uma ponte no Rio do Peixe, na divisa entre os municípios de Tupã e Quatá. A estrutura em concreto substituiria a tradicional ponte do Bukvar que é feita de madeira. O parlamentar apresentou indicação solicitando a deputado federal Ana Perugini (PT), ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab e ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que intercedam pela liberação de recursos.

Segundo o vereador Luis Alves, a ponte do Bukvar se encontra em péssimo estado de conservação. Isso tem ocasionado diversos transtornos para os moradores dos dois municípios, como o aumento na distância a ser percorrida por vários moradores de Tupã que possuem propriedades rurais no município de Quatá. “A falta de infraestrutura aumenta o custo no escoamento da produção agropecuária, dificulta o acesso dos moradores da zona rural do município vizinho, que possuem suas propriedades nas proximidades do Distrito de Varpa e que habitualmente deslocam-se até à cidade de Tupã para fazerem compras”, alertou.

Para o vereador Luis Alves, a impossibilidade do pleno uso da ponte traz um grande prejuízo para o intercâmbio comercial entre os dois municípios, além de um considerável aumento de custo para a produção agropecuária.

Luis Alves observou ainda que o distrito de Varpa é um dos principais atrativos turísticos do nosso município, sendo assim, imprescindível facilitar o acesso para bem receber os turistas. “Entendemos ser de extrema necessidade a construção em concreto da ponte e a pavimentação asfáltica do Distrito de Varpa até a ponte”, destacou.

O vereador Luis Alves esteve em Brasília, onde entregou o pedido para a deputada federal Ana Perugini.

Semáforos

Em outro pedido feito por meio de indicação, o vereador Luis Alves solicitou ao deputado federal Orlando Silva que interceda pela liberação de R$ 300 mil para Tupã a fim de que a Prefeitura possa adquirir novos semáforos.

Publicado por: Assessoria de Comunicação