Telma Tulim viabiliza aulas de música no CIM

Atendendo solicitação da vereadora Telma Tulim, a Prefeitura destinou um professor de música para dar aulas no CIM.

Publicado em: 24 de março de 2015

Atendendo solicitação da vereadora Telma Tulim, a Prefeitura destinou um professor de música para dar aulas no Centro de Integração da Criança e do Adolescente de Tupã (CIM). Por um período, a entidade ficou sem um profissional para ensinar e ensaiar as crianças.

Segundo a vereadora Dra. Telma Tulim, o CIM tinha os instrumentos e até o uniforme da banda de fanfarra, mas estava sem professor por conta de uma reformulação. “A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem”, destacou.

Dra. Telma observou que a Secretaria Municipal de Educação oferece aulas de música por meio do projeto Crescer desenvolvido no Centro de Educação Integrada (CEI), que fica na zona Oeste da cidade. Os assistidos do CIM foram matriculados no projeto e a prefeitura destinou um professor para ministrar as aulas de música na própria entidade. “O CIM se transformou numa extensão do projeto Crescer”, comentou.

Atualmente, 75 crianças participam das aulas de música. “A musicalização é um processo de construção do conhecimento que favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, da memória, da concentração, da atenção, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade”, disse Dra. Telma.

A coordenadora do CIM, Maria Filomena, informou que as crianças estão apreendendo a tocar os instrumentos da banda de fanfarra com o professor Giuliano. “Elas também estão apreendendo a ler partitura”, disse.

A vereadora Dra. Telma Tulim agradeceu o apoio do prefeito Manoel Gaspar e do secretário municipal Marcos Leite que foi fundamental para a volta das aulas de música no CIM.

Publicado por: Assessoria de Comunicação