Valdir solicita campeonato estadual de truco para Tupã em 2010

Publicado em: 15 de dezembro de 2009

A Câmara aprovou indicação apresentada pelo vereador Valdir de Oliveira (PDT), na qual ele solicita ao secretário de Esportes do Estado, Claury Santos Alves da Silva, estudos para que a Estância Turística de Tupã possa sediar em 2010 a 34ª edição do Campeonato Estadual de Truco.

Promovido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo desde 1976, o Campeonato Estadual de Truco tem como sede a capital paulista, mas é realizado também em algumas cidades do interior, como o Lins, que sediou a edição 2009 do evento.

“Nossa cidade participa do evento desde 1976, sendo que nos últimos 25 anos a participação tupãense tem sido feita de forma contínua e sempre com o apoio do poder público municipal”, justifica Valdir, que reforça ainda o fato de o município possuir locais adequados para a realização do campeonato, inclusive com infraestrutura para dos participantes, que normalmente passam de mil duplas de diversas cidades do estado.

O vereador, que é bastante ligado ao esporte por causa dos amigos que praticam, diz ainda que normalmente destacam-se todos os anos ao menos uma dupla de Tupã no Campeonato Estadual de Truco, que sempre chega à fase final, como em 1991, quando a dupla formada pelo Major Osmar e Canhoteiro conquistaram o 3º lugar no campeonato.

Em 2009 três duplas da cidade se classificaram entre as 900 iniciais, com destaque para Alessandro e Artur, que ficaram em 4º lugar. “Além das duplas que participam constantemente, temos muitos participantes em nossa cidade, podendo ainda aumentar este numero caso o evento seja realizado em Tupã, daí a importância de nos unirmos para tentar trazer o campeonato de 2010 para cá”, explica vereador Valdir de Oliveira.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal