Valter Moreno entrega pedidos ao deputado estadual Orlando Morando

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, esteve em São Paulo, onde apresentou uma série de pedidos ao deputado estadual Orlando Morando.

Publicado em: 23 de abril de 2015

Parlamentar solicitou recursos para reforma da sede da Sociedade São Vicente de Paulo e Ambulatório de Saúde Mental

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi (DEM), esteve em São Paulo, onde apresentou uma série de pedidos ao deputado estadual Orlando Morando (PSDB). Por meio de indicações, o parlamentar solicitou R$ 200 mil para a reforma da sede da Sociedade São Vicente de Paulo e R$ 400 mil para a reforma e a ampliação do Ambulatório de Saúde Mental.

Em sua sede, a Sociedade São Vicente de Paulo desenvolve diversos trabalhos com as famílias assistidas como reuniões, palestras e cursos. “Para que a entidade consiga continuar o ótimo trabalho que vem desenvolvendo com a população mais carente é necessário reformar a sede do conselho particular”, observou Valter Moreno.

Segundo vereador Valter, a reforma é necessária para que a entidade melhore os espaços utilizados pelas famílias, como os salões, banheiros, sala de reuniões e de cursos, de forma que os assistidos se sintam mais confortáveis e possam absorver melhor os trabalhos realizados no local. “A reforma é importante para adaptar o prédio às novas exigências das autoridades públicas, ao plano de prevenção contra incêndio e outras emergências”, informou.

Ambulatório

Inaugurado em 10 de outubro de 1994, o Ambulatório de Saúde Mental, localizado na Avenida Tapuias esquina com a Rua Cherentes, região central da cidade, atende pacientes de Tupã e região (Parapuã, Rinópolis, Bastos, Iacri, Arco-Iris, Herculândia, Queiroz e Lucélia).

Segundo o vereador Valter, o serviço, mantido totalmente pela Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem como público alvo portadores de transtornos psiquiátricos, dependentes químicos (drogas lícitas ou ilícitas), doenças mentais, neurose e psicose.  “O programa oferece atendimento psicológico, de enfermagem, médico (psiquiátrico) e terapia ocupacional”, informou.

O vereador Valter Moreno observou que o prédio é antigo e necessita de reforma e ampliação para abrigar uma nova recepção. “Hoje, além de o imóvel ser pequeno e aberto, deixando os usuários expostos às intempéries do tempo, não existem bancos apropriados, apenas uns poucos bancos de cimento”, informou.

Aspat

Em outra indicação, o vereador Valter Moreno solicitou apoio político ao deputado Orlando Morando para viabilizar o título de utilidade pública estadual a Associação Protetora dos Animais de Tupã (Aspat). “Reconhecida de utilidade pública municipal desde 2006, a falta de recursos dificulta ainda mais um trabalho que por natureza já é difícil. Com o reconhecimento de utilidade pública estadual, haveria a possibilidade de aumento da receita da entidade, possibilitando o aumento da abrangência dos serviços da entidade”, explicou.

A Aspat é uma entidade de voluntariado, sem fins lucrativos, que visa combater os maus tratos, abandono e demais assuntos relacionados a causa animal. Há mais de 15 anos nessa árdua luta, vive basicamente de doações, sendo, o seu trabalho maior do que seus recursos.

Publicado por: Assessoria de Comunicação