Policiais militares são homenageados pela Câmara Municipal

Por iniciativa dos vereadores Luis Alves e Ricardo Raymundo, a Câmara Municipal homenageou policiais militares que realizaram o salvamento de uma mulher que tentou tirar a própria vida.

Publicado em: 23 de abril de 2015

Por iniciativa dos vereadores Luis Alves de Souza e Ricardo Raymundo, a Câmara Municipal homenageou policiais militares que realizaram o salvamento de uma mulher que tentou tirar a própria vida no dia 20 de fevereiro, na cidade de Rinópolis. A solenidade foi presidida pelo vereador Caio Aoqui e contou com a presença do secretário de Governo, Geraldo Magela, do delegado Sandro Simões, do comandante da Polícia Militar, tenente Vander, e do subtenente Cardoso que é instrutor do Tiro de Guerra.

Foram homenageados os seguintes policiais: 1º sargento Éder Elias D’Agostino, 1º sargento Félix José de Meira, cabo Cleiton César Pacheco, cabo Ricardo Dominici Mundo, cabo Cícero de Lima, cabo Sérgio Aparecido Lopes, cabo José Vieira Dos Santos e cabo Trevizam.

Os vereadores Luis Alves e Ricardo Raymundo conduziram os policiais homenageados ao lugar de honra no plenário. Na sequência, eles foram chamados para receber suas moções das mãos dos vereadores, autoridades civis e militares.

Após a entrega das homenagens, o vereador Luis Alves lembrou a dedicação diária dos policiais no cumprimento de seus deveres. “O salvamento foi realizado com sucesso e a Câmara Municipal reconhece o empenho de cada policial que cumpriu mais uma missão”, disse.

Já vereador Ricardo Raymundo enalteceu a Polícia Militar por manter a ordem e a segurança. “Esta moção de congratulações vem parabenizar os policiais pelo brilhante trabalho na operação cordão humano”, destacou.

A vereadora Telma Tulim lembrou as famílias que compartilham junto com policiais o cotidiano deste trabalho que envolve a segurança pública.

Terminada a sessão solene, familiares e amigos foram convidados para tirar fotos com os vereadores e policiais homenageados.

Salvamento

A ocorrência atendida pelos policiais homenageados aconteceu no dia 20 de fevereiro, em Rinópolis, onde uma senhora ameaçava se joga de um telhado antigo, sem lajes. O salvamento apresentou extremas dificuldades, pois havia chovido. Após traçarem um plano de ação, o salvamento foi realizado com sucesso.

Publicado por: Assessoria de Comunicação