USB Catharina Gratton Ribeiro será inaugurada neste domingo

Atendendo indicação do vereador “Tupãzinho”, a Prefeitura de Tupã homenageará a senhora Catharina Gratton Ribeiro dando seu nome a UBS do distrito de Parnaso.

Publicado em: 27 de abril de 2015

Vereador “Tupãzinho” foi quem propôs a homenagem

Atendendo indicação do vereador Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho”, a Prefeitura de Tupã homenageará a senhora Catharina Gratton Ribeiro dando seu nome a Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Parnaso. A inauguração do novo prédio, que fica na avenida Aristides Dinamarco, acontecerá neste domingo, dia 26, às 10 horas.

Catharina Gratton Ribeiro nasceu no dia 18 de julho de 1932, na cidade de Paulistania, estado de São Paulo. Era filha de Afonso Gratton e Maria Orci Gratton. Foi casada com Gerdião Lopes Ribeiro e dessa união, o casal teve os filhos Maria Sueli Ribeiro, Afonso Lopes Ribeiro, Luzia Lopes Ribeiro, Maria Celia Lopes Ribeiro, Maria Eli Lopes Ribeiro e Gerdião Lopes Ribeiro Filho. Teve 12 netos e 18 bisnetos.

Em 1951, Catharina Gratton Ribeiro, juntamente com seu esposo e filhos, veio morar no distrito de Parnaso. “Sempre trabalhou com seu marido para criar seus filhos, morando 51 anos no em Parnaso. Por ser uma pessoa muito querida, sugerimos ao Poder Executivo que fizesse essa homenagem”, destacou o vereador “Tupãzinho”.

Catharina Gratton Ribeiro faleceu no dia 20 de junho de 2004. “Quero agradecer ao prefeito Manoel Gaspar que atendeu nosso pedido. Por tudo que ela representa em Parnaso, é uma justa homenagem”, disse “Tupãzinho”.

Publicado por: Assessoria de Comunicação