Caio Aoqui e Walter Ihoshi viabilizaram recursos para a reforma da UBS de Parnaso

Publicado em: 27 de abril de 2015

Nova unidade será entregue no próximo domingo

Por meio do deputado federal Walter Ihoshi, o vereador Caio Aoqui foi responsável por viabilizar recursos para reforma e ampliação unidade básica de saúde de Parnaso. O parlamentar destacou que a entrega da obra proporcionará mais qualidade no atendimento aos moradores do distrito. A inauguração da UBS “Catharina Gratton Ribeiro” será neste domingo, dia 26, às 10 horas.

Em 2013, o vereador Caio Aoqui foi procurado por moradores do distrito de Parnaso que relataram a situação precária do prédio que abriga a unidade de saúde. Após visitar o imóvel, o parlamentar buscou apoio político e foi atendido prontamente pelo deputado federal Walter Ihoshi que destinou R$ 150 mil para a reforma e ampliação da UBS.

O prédio tinha diversas rachaduras e infiltrações. Além do desgaste provocado pelo tempo, o vereador Caio observou que a reforma e a ampliação eram necessárias por conta da falta de espaço físico. “Alguns profissionais dividiam a mesma sala durante o atendimento”, comentou.

Com a reforma e ampliação, a UBS ganhou novas salas e os moradores do distrito de Parnaso terão um espaço adequado para o atendimento. “Este investimento beneficiará os moradores e também os profissionais que atuam naquela unidade de saúde”, destacou o vereador Caio.

Além dos R$ 150 mil do deputado federal Walter Ihoshi, a reforma e ampliação da UBS do distrito de Parnaso teve contrapartida da Prefeitura. A equipe da unidade atua com ações de promoção da saúde, prevenção e recuperação dos pacientes.

Publicado por: Assessoria de Comunicação