Câmara parabeniza grupo de amigos por arrecadação de alimentos

Jogo de futebol formado por ex-atletas do Tupã FC e do Santos promovido pelos "Amigos do Marola" arrecadou cerca 2 toneladas de alimentos que beneficiaram três entidades assistenciais do município

Publicado em: 15 de dezembro de 2009

Através da Moção de Congratulações apresentada pela vereadora Telma Tulim (PSDB), a Câmara Municipal parabenizou a iniciativa do grupo “Amigos do Marola” pela arrecadação de cerca de 2 toneladas de alimentos durante o jogo amistoso de futebol entre ex-atletas do Tupã FC e do Santos, realizada no estádio municipal Alonso Carvalho Braga em 24 de outubro, dentro das festividades pela comemoração dos 80 anos de Tupã.

Os alimentos arrecadados foram entregues no último dia cinco na sede social do Lions Clube a três entidades assistenciais do município: Associação dos Amigos dos Pacientes Egressos de Hospitais Psiquiátricos de Tupã - AAPEHOSP, Lar Santo Antônio e Comunidade Nossa Senhora de Fátima, que realiza o projeto sopão, que distribui sopa para as comunidades carentes.

“A iniciativa merece nossos efusivos cumprimentos e o reconhecimento deste Poder Legislativo, visto que esses alimentos vão beneficiar centenas de pessoas assistidas pelos projetos dessas três entidades”, justifica a autora da homenagem.

A ideia de realizar um jogo de futebol para atrair público e movimentar a cidade, e ao mesmo tempo promover uma ação social, partiu do grupo de amigos de Wilson Sanchez, o Marola, que reúne ex-atletas do Tupã FC, empresários e simpatizantes do futebol, como Jucona, Marco Antonio, Nardinho, Dr. Hauy, Amaury Magrão, Celso, Britinho, Nivaldo e o vereador Valdir de Oliveira.

Estima-se que quase 2 mil pessoas prestigiaram a partida amistosa naquele sábado 24 de outubro, se tornando uma das melhores promoções esportivas do ano. Foram vendidos bilhetes que serviram de ingressos e ainda foram sorteadas duas camisetas autografadas pelo Rei Pelé. Quem não optou pela aquisição do ingresso levou um quilo de alimento não perecível para assistir o jogo.

Ao agradecer e também homenagear o grupo, o vereador Valdir adiantou que no ano que vem será a vez do máster do Palmeiras se apresentar em Tupã, dentro das comemorações do aniversário da cidade em evento esportivo novamente organizado pelo grupo “Amigos do Marola” e com o apoio da Prefeitura de Tupã. “E em 2011 será a vez do time máster do São Paulo se apresentar em nossa cidade”, revelou.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal