Ricardo e Luis Alves entregam cartas de intenção de empresários para o deputado Arlindo Chinaglia
Os vereadores Ricardo e Luis Alves estiveram em Brasília, onde discutiram a implantação de cursos no Instituto Federal em Tupã.
Publicado em: 29 de maio de 2015
Proposta é definir cursos que atendam as necessidades da região
Os vereadores Ricardo Raymundo e Luis Alves de Souza participaram de uma reunião, em Brasília, com o deputado federal Arlindo Chinaglia para discutir a implantação de cursos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) em Tupã. A proposta é oferecer cursos que atendam as necessidades empresariais da região.
Nos últimos dois meses, o vereador Ricardo Raymundo visitou empresas da região para verificar as necessidades do setor. “Conseguimos reunir cartas de intenção dos empresários a fim de sensibilizar o Ministério da Educação para a implantação de cursos de qualificação no Instituto Federal. O objetivo é para suprir as necessidades, além de gerar emprego com esta capacitação”, observou.
Ricardo Raymundo conseguiu cartas de intenção de empresas de Tupã, Garça, Pompeia, Herculândia, Osvaldo Cruz, Bastos e Rinópolis. “Temos que pensar de forma regional. Além de trazer alunos para nossa cidade, o Instituto Federal fomentará o desenvolvimento econômico da região por meio da qualificação”, destacou.
O vereador Luis Alves, que é o 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, também defendeu a mobilização regional para consolidar o campus avançado do Instituto Federal em Tupã. “Precisamos oferecer cursos para preparar os profissionais e suprir as necessidades da empresa. Vamos continuar ouvindo os empresários e a sociedade”, disse.
Durante a reunião em seu gabinete, o deputado federal Arlindo Chinaglia elogiou a iniciativa dos vereadores em mobilizar os empresários da região para implantação dos cursos. “O Instituto Federal, que é uma oportunidade para quem busca a qualificação, terá condições de atender 70 cidades da região”, informou.
Chinaglia, que intercedeu pela implantação do campus em Tupã, sugeriu a realização de algumas reuniões lideradas pelos vereadores com os empresários da região.
O vereador Ricardo Raymundo observou que é preciso discutir cursos que atendam o mercado de trabalho da região. “Não adianta termos tecnologia se não tivermos mão de obra qualificada”, disse.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) de Tupã fica na Avenida dos Universitários.
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email