Luis Alves participa de reunião da Clealco em Clementina

Após algumas reuniões com os representantes da Usina Clealco, o 2º secretário da Câmara Municipal, vereador Luis Alves de Souza, visitou o centro de treinamento da Usina Clealco em Clementina.

Publicado em: 19 de junho de 2015

Encontro definiu dois novos cursos para Tupã

Após algumas reuniões com os representantes da Usina Clealco, o 2º secretário da Câmara Municipal, vereador Luis Alves de Souza, visitou o centro de treinamento da Usina Clealco em Clementina, para definir os cursos que serão implantados em Tupã. O encontro teve a participação do vice-prefeito Thiago Santos e do secretário municipal de desenvolvimento econômico, Clóvis Saito.

Este foi um trabalho que começou com uma visita do vereador Luis Alves na Clealco de Queiroz. “Visitamos o centro de treinamento de Clementina para ver a estrutura. Discutimos quais serão os cursos e quais as necessidades. Podemos oferecer essa mão de obra para a Clealco, em contrapartida preparamos os funcionários e oferecemos mais empregos à população de Tupã”, disse.

Segundo a representante da Clealco de Clementina, Marlene Pinheiro Ghetti, existe a necessidade não apenas de máquinas e equipamentos, mas de mão de obra treinada e qualificada. “Mão de obra não se resume apenas na formação específica, é preciso também uma formação geral. O grupo Clealco se preocupa com a qualificação geral, seja através do menor aprendiz ou cursos externos e internos” destacou.

Além do encontro realizado na Unidade da Clealco de Clementina, o vereador Luis Alves já havia participado de uma reunião na unidade da Clealco em Queiroz, e outra na Câmara Municipal com a presença de diversos prefeitos e vereadores da região. “Foi uma reunião para discutir política pública e privada. A direção apresentou o que a usina tem realizado, qual o objetivo, qual a situação que se apresenta hoje e o que a empresa pretende”, comentou.

Foram definidos dois novos cursos técnicos para Tupã. A primeira capacitação será de motorista e depois o curso de tratorista. “Com os dois cursos, esperamos viabilizar novas oportunidades no mercado. O profissional bem preparado tem condições de conquistar seu espaço. A usina busca profissionais qualificados”, observou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação