Ribeirão discute projetos com deputado Vaccarezza em Brasília

Centro de Educação Tecnológica e Centro de Lazer poderão ser implantados no município em 2010

Publicado em: 15 de dezembro de 2009

O presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa “Ribeirão” (PP), acompanhado pelo secretário de Finanças do município, Walter Bonaldo, participou semana passada de audiência em Brasília com o deputado federal Cândido Vaccarezza, líder do PT na Câmara dos Deputados, para falar sobre dois pedidos de sua autoria, a criação de um centro de lazer e a implantação de um Centro Federal de Educação Tecnológica em Tupã.

O vereador explica que o centro de lazer seria destinado para sediar feiras, congressos, convenções, shows, rodeios e exposições de todos os tipos, o que contribuiria para o desenvolvimento de vários negócios e empreendimentos na cidade, sem contar o aprimoramento do setor turístico.

“Ao oferecer um local diferenciado para eventos numa área de amplo espaço, Tupã passaria a ganhar maior importância regional no setor de grandes eventos, pois o centro de lazer se configuraria como um grande presente à população tupãense”, ressalta Ribeirão.

Com relação ao Centro de Educação Tecnológica, que integra o plano de expansão da rede federal do Ministério da Educação, Ribeirão espera viabilizar uma unidade para o município, já que a participação da rede federal na oferta das matrículas na educação profissional no Estado de São Paulo se mantém em nível significativamente inferior ao verificado no país.

“O interior do nosso Estado é uma das regiões mais populosas e densamente habitadas do país e com evidente carência desse tipo de instituição educacional. Com base nisso, já foram construídas 140 escolas técnicas e a meta do governo Lula é entregar mais 214 unidades de ensino técnico em 2010, que somadas a outras escolas que foram federalizadas, integralizarão aproximadamente 366 escolas de Educação Profissional e Tecnológica em todo o país, com investimento de R$ 1,1 bilhão”, explica o vereador.

De acordo com Ribeirão, o deputado Vaccarezza, que recentemente conseguiu viabilizar para o município recursos do PAC para as obras de macrodrenagem urbana, disse que tentará incluir Tupã entre os municípios contemplados com uma unidade da Escola de Educação Técnica.

“Quanto à verba de R$ 1,5 milhões para a construção do centro de lazer, o deputado Vaccarezza disse que não medirá esforços para liberar a verba junto ao Ministério do Turismo”, informa o vereador.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal