Presidente da Câmara recebe visita do deputado estadual Sebastião Santos

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, recebeu a visita do deputado estadual Sebastião Santos (PRB).

Publicado em: 19 de junho de 2015

Valter Moreno e Deputado participaram do programa Ponto de Vista da TV Câmara

Nesta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, recebeu a visita do deputado estadual Sebastião Santos (PRB). O parlamentar esteve em Tupã, onde visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM).

Depois de se reunir na sala da presidência, Valter Moreno convidou o deputado estadual Sebastião Santos e o presidente do PRB de Tupã, Fábio Frederico, para participarem do programa Ponto de Vista, exibido pela TV Câmara de Tupã. Os projetos do parlamentar e o turismo foram alguns dos temas abordados durante a gravação.

Sebastião Santos é um dos autores do projeto de lei que resultou na Lei 1.261/2015, que estabelece os requisitos para a classificação de estâncias e de municípios de interesse turístico. A lei estadual também prevê a ampliação do número de municípios beneficiados com recursos vinculados ao Fundo de Melhorias das Estâncias.

O Estado de São Paulo possui hoje 70 estâncias turísticas. Com a nova lei, mais 140 cidades poderão ser beneficiadas com recursos de cerca de R$ 500 mil por ano por meio do Departamento das Estâncias (DADE). “Nosso estado é rico em cultura e belezas naturais. Nosso povo é trabalhador e receptivo. Temos as qualidades essenciais para desenvolver o turismo”, destacou o deputado.

Durante o programa, o presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, defendeu mais investimentos no setor turístico. “Temos potenciais turísticos que ainda precisam ser mais divulgados e até melhorados. Precisamos ser uma estância turística de fato”, observou.

Valter Moreno acredita que o potencial turístico de Tupã pode contribuir para o desenvolvimento econômico do município. “Se conseguirmos atrair turistas, vamos fortalecer o nosso comércio e gerar mais renda e emprego. Para isso acontecer precisamos investir mais em ações que fomentem o setor turístico em Tupã”, disse.

Após a gravação, Valter Moreno agradeceu a visita do deputado estadual Sebastião Santos e observou que o parlamentar acredita no potencial turístico do Estado de São Paulo.

Publicado por: Assessoria de Comunicação