“Tupãzinho” sugere substituição de semáforo na Rua Brasil com Caingangs

O vereador “Tupãzinho” defende a instalação de um semáforo de três tempos no cruzamento da rua Brasil com a rua Caingangs.

Publicado em: 24 de junho de 2015

           Para oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres, o vereador Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho”, defende a instalação de um semáforo de três tempos no cruzamento da rua Brasil com a rua Caingangs. O pedido foi apresentado ao Poder Executivo por meio de uma indicação aprovada pela Câmara Municipal.

Segundo o vereador “Tupãzinho”, os moradores daquela região da cidade estão reivindicando mais segurança no trânsito. “No cruzamento rua Brasil com a rua Caingangs já existe um semáforo, no entanto, o equipamento não possui três tempos. A mudança que estamos solicitando ajudará a disciplinar melhor o trânsito, especialmente nos horários de pico”, explicou.

O vereador “Tupãzinho” observou que a situação fica crítica no horário de entrada e saída dos alunos da escola estadual Joaquim Abarca. O parlamentar foi procurado pela mediadora da escola, Sandra Regina Garcia Lima, e outros representantes da unidade de ensino.  Além da presença dos motoristas que já trafegam rotineiramente por essas duas vias, há o movimento dos ônibus e micro-ônibus trazendo e buscando os alunos. “É preciso também se preocupar com os alunos e oferecer mais segurança”, comentou.

Para o vereador “Tupãzinho”, a instalação do semáforo de três tempos facilitará que os motoristas virem à esquerda, reduzindo assim, o risco de acidentes, tornando o fluxo mais disciplinado, relatou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Manoel Gaspar, ao secretário municipal de Segurança e Trânsito, José Romero Sobrinho, e ao Conselho Municipal de Segurança e Trânsito (CONSEG).

 

Assessoria de Comunicação


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!