Posse do Parlamento Jovem 2015 será nesta quinta-feira

Publicado em: 24 de junho de 2015

A Comissão Executiva do Parlamento Jovem 2015 selecionou os 15 melhores projetos de lei apresentados pelos alunos de escolas públicas e particulares do ensino médio. Os jovens selecionados se tornarão vereadores mirins e a sessão de posse e diplomação acontece nesta quinta-feira, dia 25, às 19h30, na Câmara Municipal.

A Comissão Executiva do Parlamento Jovem 2015 é formada pelos vereadores Caio Aoqui (presidente), Luis Carlos Sanches (vice-presidente) e Valter Moreno Panhossi (membro).

Os alunos selecionados são: Ariel Alexandre Gonçalves da Silva (E.E. Joaquim Abarca), 1º ano, Partido da Educação; Bruno dos Anjos Bartsch (Colégio Alta Paulista), 1º ano, Partido da Segurança Pública; Daiane Oliveira Mendonça, (E.E. Joaquim Abarca), 3º ano, Partido da Saúde; Felipe Morais Barbosa (Etec Prof. Massuyuki Kawano), 2º ano, Partido da Cultura; Gregório Rosalvo da Fonseca Neto (E.E. Lélio Toledo Piza), 3º ano, Partido da Educação; João Victor Gonçalves Pereira (Etec Prof. Massuyuki Kawano), 3º ano, Partido da Educação; João Victor Soler dos Santos (Colégio Seletivo), 2º ano, Partido da Saúde; Lucas Dionisio Machado Martins (Colégio Adventista), 1º ano, Partido da Educação; Luis Augusto Silva Brito (Etec Prof. Massuyuki Kawano), 3º ano, Partido da Natureza; Monisa Ribeiro dos Santos (E.E. Índia Vanuire), 3º ano, Partido Saúde; Victor Martins da Silva (E.E. Joaquim Abarca), 2º ano, Partido da Educação; Victor Reino Caciatori (Etec Prof. Massuyuki Kawano), 2º ano, Partido da Natureza; Vinicius Moreno Gonzalez (Etec Prof. Massuyuki Kawano), 1º ano, Partido da Saúde; Vinicius Ygor Paulino (E.E. Índia Vanuire), 1º ano, Partido da Educação; e Vitória Garbelline Teoli (Colégio Alta Paulista), 1º ano, Partido da Cultura.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, que foi autor do projeto de resolução que instituiu o Parlamento Jovem em Tupã, o programa é uma forma dos jovens se envolverem com a política. “Além de conhecer o funcionamento do Legislativo, os jovens irão se envolver em questões que envolvem o desenvolvimento do nosso município”, disse.

Primeiro vereador mirim que se elegeu pelo voto popular, o vereador Caio Aoqui, que é presidente da Comissão Executiva do Parlamento Jovem, agradeceu o apoio das escolas que incentivaram a participação dos estudantes. “Será uma experiência única para esses estudantes. O Parlamento Jovem surgiu com a proposta envolver a juventude nas decisões políticas”, comentou.

O vereador Luis Carlos Sanches observou que o Parlamento Jovem permitirá que os estudantes conheçam o funcionamento do Poder Legislativo. “É uma oportunidade de ampliar o conhecimento e desenvolver o espírito de liderança”, disse.

Atividades

No dia 26, os 15 parlamentares mirins darão início aos trabalhos Legislativos para eleição e posse da Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2015. Os jovens vereadores votarão seus projetos, visitarão o gabinete do prefeito e participarão de uma palestra sobre “Democracia e Cidadania”.

A sessão de posse e diplomação do Parlamento Jovem 2015 será transmitida ao vivo nesta quinta-feira, dia 25, às 20 horas, pela TV Câmara de Tupã por meio do canal 10 (cabo) e canal 61.3 (sinal digital).

Publicado por: Assessoria de Comunicação