Luis Alves busca apoio para construção de ponte sobre o Rio do Peixe
Por meio da indicação nº 65/2015, o vereador Luis Alves de Souza solicitou R$ 2 milhões ao governo federal para construção de uma ponte em concreto sobre o Rio do Peixe.
Publicado em: 07 de julho de 2015
Por meio da indicação nº 65/2015, o vereador Luis Alves de Souza, 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, solicitou R$ 2 milhões ao governo federal para construção de uma ponte em concreto sobre o Rio do Peixe, na divisa entre os municípios de Tupã e Quatá. Em resposta ao pedido do parlamentar, o Ministério da Integração Nacional informou que, momentaneamente, o governo federal está impossibilitado de atender a solicitação, pois os recursos do programa referentes ao exercício de 2015 já se encontram comprometidos.
A estrutura em concreto, solicitada pelo vereador Luis Alves, substituiria a tradicional ponte do Bukvar que é feita de madeira e está danificada. O parlamentar apresentou indicação solicitando a deputado federal Ana Perugini (PT), ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab e ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que intercedam pela liberação de recursos.
Segundo o vereador Luis Alves, a ponte do Bukvar se encontra destruída. Isso tem ocasionado diversos transtornos para os moradores dos dois municípios, como o aumento na distância a ser percorrida por vários moradores de Tupã que possuem propriedades rurais no município de Quatá. “A falta de infraestrutura aumenta o custo no escoamento da produção agropecuária, dificulta o acesso dos moradores da zona rural do município vizinho, que possuem suas propriedades nas proximidades do Distrito de Varpa e que habitualmente deslocam-se até à cidade de Tupã para fazerem compras”, alertou.
Apesar da resposta do governo federal, o vereador Luis Alves informou que buscará outros meios para tentar viabilizar este investimento. O parlamentar observou ainda que o distrito de Varpa é um dos principais atrativos turísticos do nosso município, sendo assim, imprescindível facilitar o acesso para bem receber os turistas. “Entendemos ser de extrema necessidade a construção em concreto da ponte e a pavimentação asfáltica do Distrito de Varpa até a ponte”, destacou.
Assessoria de Comunicação
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email