Peão de rodeio “Formiguinha” receberá homenagem da Câmara

Por iniciativa dos vereadores Ninha Fresneda (PSDB) e Luis Carlos Sanches (PTB), a Câmara entregará na próxima terça (15), em sessão solene, medalha Luis de Souza Leão ao peão de rodeio Rinaldo da Silva, conhecido por “Formiguinha”.

Publicado em: 15 de dezembro de 2009

Aprovado em julho pela Câmara, o Decreto Legislativo 4/09 homenageará um dos peões de rodeio mais respeitados do Brasil, com vários títulos obtidos em diversos cantos do país e também do exterior.

“Através da sua elevada capacidade profissional, Formiguinha tem divulgado o nome de nossa cidade ao longo de sua carreira, daí a razão pela qual apresentamos o seu nome para receber a medalha que leva o nome do fundador do nosso município e que é concedida aos tupãenses que se destacam em suas profissões e que são orgulho para a nossa população”, justifica Ninha Fresneda.

Nascido há 36 anos no distrito de Varpa, Rinaldo da Silva ganhou destaque no rodeio de Barretos em 1996, quando venceu a montaria em touros, considerara uma das mais difíceis do mundo. Ele ainda foi tri-campeão da Confederação Brasileira de Rodeio e venceu os rodeios de Americana, Jaguariúna e, recentemente, o de Fernandópolis, além de ser tri-campeão do rodeio de Adamantina.

“Forminha” também passou um ano montando em touros nos circuitos de rodeio profissional dos Estados Unidos e recentemente sua família protagonizou o programa Troca de Famílias, da TV Record, onde sua esposa trocou de casa com uma mulher de São Paulo, ampla defensora dos direitos dos animais e contra os rodeios. O programa deve ser exibido em fevereiro.

“Enfim, ao todo foram inúmeras conquistas obtidas ao longo destes 20 anos, com destaque para as incontáveis premiações, entre as quais três caminhonetes e 52 motocicletas. Como esta Casa de Lei já prestou inúmeras homenagens a ilustres personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da nossa estância turística, nada mais justo do que conceder mais esta justa homenagem”, afirma Ninha Fresneda.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal