Pastor Rudynei pede regulamentação de estacionamento para idosos e deficientes

O vereador Pastor Rudynei defende a regulamentação dos estacionamentos destinados aos idosos e deficientes físicos na região da zona azul.

Publicado em: 31 de julho de 2015

             Para beneficiar mais usuários, o vereador Pastor Rudynei Monteiro defende a regulamentação dos estacionamentos destinados aos idosos e deficientes físicos na região da zona azul. O parlamentar oficializou o pedido ao Poder Executivo por meio da indicação nº 325/2015, aprovada pela Câmara Municipal.

O vereador Pastor Rudynei observou que forma atual do sistema tem atendido poucas pessoas porque falta regulamentação, apesar de se saber que o tempo máximo permitido é de duas horas. “A sugestão que fazemos para resolver o problema é a seguinte: o idoso ou o deficiente físico ao estacionar chamará o jovem responsável pela venda de cartões da zona azul naquele quarteirão para preencher uma cartela de cor diferente da comum, deixando bem claro a hora do estacionamento. Isso facilitará a fiscalização feita pelos agentes de trânsito”, explicou.

 Pela falta de regulamentação, o vereador Pastor Rudynei observou que existem motoristas que estacionam o veículo o dia inteiro, prejudicando outras dezenas de pessoas igualmente credenciadas para o uso da vaga destinada aos idosos e aos deficientes.

Outra sugestão apresentada pelo vereador Pastor Rudynei é que, nos cartões que a prefeitura fornece aos interessados, conste o número de RG, para conferência se for o caso pelos agentes de trânsito. “Pela falta de identificação, muitos colocam o cartão no para-brisa, mesmo não sendo nem idoso e nem deficiente. A pessoa usa o cartão de outros autorizados, ou seja, burla e dificulta a fiscalização”, disse.

 

Assessoria de Comunicação

 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!