Valter Moreno e Eli Corrêa Filho viabilizam recursos para pavimentação da rua Cecília Pimentel

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, viabilizou R$ 500 mil para ampliar a pavimentação e iluminação da rua Cecília de Alvarenga Freire Pimentel.

Publicado em: 05 de agosto de 2015

Investimento criará novos acessos na região Oeste da cidade

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, viabilizou R$ 500 mil para ampliar a pavimentação e iluminação da rua Cecília de Alvarenga Freire Pimentel, que fica na Vila Abarca. O recurso foi destinado pelo deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM) que atendeu à reivindicação feita pelo parlamentar tupãense.

Após a confirmação da conquista, o presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno, o vice-prefeito Thiago Santos e o secretário municipal de Planejamento, Renan Pontelli, foram até a Rua Cecília de Alvarenga Freire Pimentel para analisar o projeto de pavimentação. Parte da rua que dá acesso às chácaras naquela região da cidade não possui asfalto e nem iluminação.

Na reunião, os proprietários decidiram doar as áreas necessárias para estender a rua Cecília Pimentel até a rua Brasil. O projeto será elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento. “Fizemos uma reunião com os proprietários para explicar quais serão os benefícios deste investimento, tanto para eles, como para os moradores daquela região”, disse Valter Moreno.

Segundo o presidente da Câmara Municipal Valter Moreno, a pavimentação asfáltica ligará a rua Cecília Pimentel com outras regiões da cidade. “Tupã é uma estância turística e é preciso ligar as regiões da cidade, especialmente facilitar o acesso aos pontos turísticos. A rua Cecília Pimentel, por exemplo, dá acesso à estrada do Thermas”, disse.

O vice-prefeito Thiago Santos destacou que o investimento faz parte do plano de expansão que visa interligar a região da Vila Abarca com o restante da cidade. “O deputado Eli Corrêa está sendo muito parceiro da cidade de Tupã. Isso se deve ao empenho do prefeito Manoel Gaspar, do vereador Valter Moreno que é do mesmo partido do deputado e do secretário Renan Pontelli. Quando todos se unem em torno de um objetivo o resultado é esse, a população só ganha”, observou.

Já o secretário de Planejamento, Renan Pontelli, explicou que a interligação da rua Cecília Pimentel com a rua Brasil facilitará o acesso ao centro da cidade. “Essa é uma verba que conseguimos. O Valter Moreno conquistou por meio do deputado Eli Corrêa, junto com o prefeito. A obra beneficiará os moradores da região Oeste”, disse.

Há muito tempo a população solicita as devidas melhorias naquela região da cidade. “A gente espera essas melhorias há mais de 15 anos. Com a pavimentação asfáltica, essa região será mais valorizada. Vai acabar o transtorno em tempos de chuva. O asfalto vai melhorar muito”, comentou o morador Osvaldo Juliane.

O agricultor Alécio Morandi também observou que a pavimentação da rua Cecília Pimentel é um pedido antigo dos moradores. “É grande a dificuldade para transitar quando chove. A cidade precisa crescer para esse lado, esse é um grande passo para o desenvolvimento dessa região. Temos muito que agradecer ao vereador Valter Moreno pela conquista, ele é nosso representante e graças a ele vamos conseguir realizar esse sonho”, comentou.

Valter Moreno agradeceu o empenho político do deputado federal Eli Correa Filho que viabilizou R$ 500 mil para que a pavimentação seja estendida na rua Cecília Pimentel. “O deputado Eli Corrêa Filho tem se demonstrado um parceiro de Tupã. Por isso, temos que agradecer o seu empenho para viabilizar este investimento”, destacou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação