Caio Aoqui entrega moção de congratulações às mães e aos alunos da APAE

O vereador Caio Aqui, entregou moção de congratulações à diretoria, aos alunos e ao grupo de mães da APAE pela realização da 2ª Passarela da Igualdade.

Publicado em: 14 de agosto de 2015

O 1º secretário da Câmara Municipal, vereador Caio Aqui, entregou moção de congratulações à diretoria, aos alunos e ao grupo de mães da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tupã, pela realização da 2ª Passarela da Igualdade, que ocorreu no dia 23 de abril. Além dos assistidos pela entidade, o evento teve a participação de pessoas da comunidade, com apresentações musicais, danças, desfile de moda e roda de capoeira.

O objetivo da Passarela da Igualde é inclusão social dos alunos da entidade.  “A Câmara Municipal tem várias funções: aprovar leis, projetos, conquistar verbas e dentre elas, reconhecer o trabalho voluntário e valioso de tantas pessoas. Nós estivemos presentes na 2º passarela da igualdade e pudemos ver o sorriso no rosto dos alunos, uma alegria que não se mede”, disse Caio Aoqui.

O presidente da APAE, Benedito Rodrigues, agradeceu o apoio da Câmara Municipal que sempre colaborou com a entidade. “Tenho muito que agradecer ao vereador Caio Aoqui por ter apresentado essa moção de congratulações. Realmente todo esse trabalho que vem sendo feito, precisa ser apresentado à população de Tupã. Essa moção nos deixou muito felizes”, disse.

Silmara Guimarães, mãe de um dos alunos e coordenadora do evento, explicou que o objetivo da Passarela da Igualdade é dar visibilidade aos assistidos da entidade “Todos sabem que existe a APAE e as crianças, mas ninguém conhece as limitações e principalmente a capacidade de cada criança. O objetivo da Passarela da Igualdade é a inclusão social. A gente mostra a capacidade deles. Eles superam qualquer limite, qualquer obstáculo e qualquer deficiência”, destacou.

O vereador Caio Aoqui ressaltou que a moção de congratulações aprovada pela Câmara Municipal simboliza o reconhecimento do importante trabalho que a APAE desenvolve em Tupã. “Nós propomos a moção de congratulações e todos os vereadores aprovaram. Este é um ato de reconhecimento aos pais e aos alunos que estiveram na passarela, além de toda diretoria da APAE e todos que estiveram envolvidos nesse brilhante e importante evento”, explicou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação