Câmara homenageia tupãenses de destaque na cultura e esporte

Publicado em: 08 de dezembro de 2009

Por iniciativa dos vereadores Luis Carlos Sanches (PTB) e Lucas Machado (PSDB), a Câmara entregou moções em homenagem a três tupãenses: a diretora do Museu Índia Vanuíre, Tamimi Rayes Borsatto, o presidente da Associação de Karatê Shotokan, Sanderson Ribeiro, e o presidente do grupo Ágape de Teatro, Renato Gonzáles Rosa.

Tamimi foi homenageada pelos relevantes serviços prestados ao Museu Índia Vanuíre. Já Renato recebeu a honraria em nome do Grupo Ágape de Teatro pelos dez anos de fundação do grupo e pelo sucesso conquistado no 8º Festival de Teatro de Tupã. O sucesso obtido por atletas do município em competições nacionais de karatê motivou a honraria entregue ao professor Sanderson Ribeiro.

Em nome dos vereadores, Luis Carlos parabenizou os homenageados e disse que a honraria representa o reconhecimento do Poder Legislativo ao importante trabalho que cada um realiza em sua profissão.

“Tamimi transformou o Museu Índia Vanuíre num dos mais importantes do país, detentor do mais completo acervo indígena do Brasil, que inclusive motivou exposição na França. Ela é a mãe desse museu e por isso não conseguimos vê-lo sem a professora Tamimi na direção”, disse o vereador sobre o trabalho de Tamimi à frente do Museu Índia Vanuíre.

Em relação ao professor Sanderson, Luis Carlos destacou seu trabalho solitário na academia Shotokan, que tem revelado grandes atletas, com destaque em competições nacionais de karatê.

Por último, o vereador destacou o brilhante trabalho cultural realizado pelo Grupo Ágape na cidade. “Nesses dez anos de existência, o grupo inspirou muitos outros da nossa cidade e vem realizando um importante trabalho em prol do teatro. Por tudo isso posso dizer que hoje Tupã não vive mais sem o Grupo Ágape de Teatro”, afirmou Luis Carlos.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal