Membros da CPE da Educação buscam apoio na Alesp para evitar fechamento de escolas

Membros da Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Câmara Municipal, criada para discutir a reorganização escolar na rede pública estadual, estiveram na Assembleia Legislativa, em São Paulo.

Publicado em: 29 de outubro de 2015

                 Membros da Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Câmara Municipal, criada para discutir a reorganização escolar na rede pública estadual, estiveram na Assembleia Legislativa, em São Paulo, onde pediram apoio aos deputados estaduais Cauê Macris (PSDB) e Leci Brandão (PCdoB), para evitar o fechamento de escolas em Tupã.

A CPE da Educação, formada pelos vereadores pastor Rudynei Monteiro (presidente), Valdir de Oliveira Mendes e Reginaldo Lima Rodrigues, “Caveira”, também esteve com o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Fernando Padula. Na oportunidade, os vereadores explicaram as dificuldades que pais, alunos, professores e funcionários terão com o fechamento das escolas estaduais Dr. Lélio Toledo Piza e Almeida e Anísio Carneiro.

Os membros da CPE da Educação também estiveram em Brasília, onde pediram apoio aos deputados federais deputados federais Brunos Covas e Guilherme Mussi.  O encontro possibilitou o agendamento de uma reunião com a Secretaria Estadual de Educação. Os parlamentares foram essa semana para São Paulo.

Os vereadores que fazem parte da CPE da Educação já se reuniram com dirigente regional de ensino Lucimeire Rodrigues Adorno e com os professores das escolas que podem fechar.

A reorganização escolar anunciada pelo governo estadual gerou polêmica em Tupã. O novo processo pretende ampliar o número de escolas divididas pelos três ciclos de educação: Ensino Infantil, Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Anos Finais - e Ensino Médio. Com a nova proposta, os alunos do Ensino Médio, por exemplo, passarão a estudar apenas com estudantes deste segmento. O mesmo vale para os alunos dos ensinos Infantil e Fundamental.

A CPE da Educação foi instituída para apresentar sugestões, convidar autoridades e tomar as providências necessárias, junto ao governo estadual, para o não fechamento de escolas em Tupã.

 

 Assessoria de Comunicação


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!