“Tupãzinho” pede recursos para construção do PSF da Vila Independência

O vereador “Tupãzinho” esteve em Brasília, onde solicitou apoio político aos deputados federais Andrés Sanches e Luiz Lauro Filho.

Publicado em: 19 de novembro de 2015

Vereador esteve com os deputados federais Andrés Sanches e Luiz Lauro Filho

Na tentativa de viabilizar a construção do prédio próprio para a unidade do programa Estratégia Saúde da Família da Vila Independência, o vereador Pedro Francisco Garcia, “Tupãzinho”, esteve em Brasília, onde solicitou apoio político aos deputados federais Andrés Sanches e Luiz Lauro Filho. O parlamentar está solicitando a liberação de R$ 300 mil.

Atualmente, o PSF da Vila Independência funciona num prédio anexo ao Sindicato Rural, localizado na rua Duque de Caxias, nº 7, na Vila Independência. “Estamos buscando apoio no governo federal para viabilizar a construção do prédio próprio a fim de melhor atender os moradores daquela região”, disse o vereador “Tupãzinho”.

O programa Estratégia Saúde da Família disponibiliza em cada unidade um médico, um dentista, um enfermeiro, um assistente de consultório dentário, entre seis a sete agentes comunitários, dois auxiliares de enfermagem, um enfermeiro, um oficial administrativo e um auxiliar de serviços gerais.

De acordo com “Tupãzinho”, a região onde está abrigada a unidade é populosa. Além dos moradores da Vila Independência, os moradores da Vila Indústria e Vila Vargas também são atendidos no local. Mais de 2.500 pessoas estão cadastradas na unidade. “Esperamos contar com o apoio dos deputados federais Andrés Sanches e Luiz Lauro Filho. Além de fiscalizar, nosso papel também é buscar investimentos para Tupã”, disse.

Durante o encontro com os deputados, “Tupãzinho” entregou ofícios e a cópia das indicações nº 482 e nº 469, aprovadas pela Câmara Municipal, que pedem a liberação de R$ 300 mil para construção do PSF da Vila Independência.

Publicado por: Assessoria de Comunicação