Deputado estadual Reinaldo Alguz receberá medalha “Luiz de Souza Leão”

Publicado em: 23 de novembro de 2015

Nesta segunda-feira, dia 23, às 19 horas, a Câmara Municipal realizará uma sessão solene para conceder a medalha “Luiz de Souza Leão” ao deputado estadual Reinaldo de Souza Alguz. A homenagem foi proposta pelo vereador Ricardo Raymundo, autor do projeto de decreto legislativo nº 6/2015.

Engenheiro agrônomo por formação e empresário na cidade de Dracena, Reinaldo Alguz é também pregador e conferencista, ligado à RCC – Renovação Carismática Católica. Em 1996, fundou a Sociedade Irmãos da Misericórdia (SIM), presente em todo o Brasil. Ingressou na vida pública em 2006, ao eleger-se deputado estadual pelo Partido Verde, com 47.192 votos, tendo sido reeleito em 2010, com 78.964 votos, e em 2014, com 122.900 votos. Seu mandato parlamentar se desenvolve em três eixos: incentivo à economia sustentável, com proteção aos recursos naturais; desenvolvimento do Oeste do Estado; defesa da saúde e da vida humana, como expressão dos princípios cristãos.

No âmbito legislativo, três leis de grande repercussão econômica e ambiental tiveram origem em projetos de sua autoria: a Lei nº 14.691, que prevê o uso de asfalto oriundo da reciclagem de pneus velhos na conservação das rodovias paulistas, a Lei nº 15.303, que institui o Programa Estadual de Incentivo ao uso de óleo lubrificante reciclado, e a Lei nº 15.562, que determina às maternidades a prestação de assistência especial às mães cujos bebês tenham deficiência ou doença crônica que exija tratamento continuado. Por meio de emendas, tem destinado recursos para Santas Casas, hospitais e entidades assistenciais.

Segundo o vereador Ricardo Raymundo, o deputado Reinaldo Alguz sempre viabilizou importantes investimentos para Tupã. “Reinaldo já repassou recursos para construção de praças, ajudou entidades com a Casa dos Velhos, Lar Santo Antonio, Apae, Hospital São Francisco e Santa Casa. Além disso, viabilizou recursos para a reforma do NATI. Por isso, ele merece o reconhecimento da população pelos trabalhos prestados”, disse.

Reinaldo Alguz nasceu em Tupã. A medalha “Luiz de Souza Leão” foi instituída pela Câmara Municipal para reconhecer o trabalho dos tupãenses que se destacam no cenário nacional.

Publicado por: Assessoria de Comunicação