Deputado estadual Reinaldo Alguz recebe medalha “Luiz de Souza Leão”

Publicado em: 02 de dezembro de 2015

Durante sessão solene realizada, no dia 23, às 19 horas, a Câmara Municipal concedeu a medalha “Luiz de Souza Leão” ao deputado estadual Reinaldo de Souza Alguz. A homenagem foi proposta pelo vereador Ricardo Raymundo, autor do projeto de decreto legislativo nº 6/2015.

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno, conduziu a sessão solene que contou com a presença do deputado federal Evandro Gussi e do secretário municipal de Agricultura, José Rodrigues, que representou o prefeito Manoel Gaspar, além dos vereadores.

A medalha “Luiz de Souza Leão” foi instituída pela Câmara Municipal para reconhecer o trabalho dos tupãenses que se destacam no cenário nacional. Reinaldo Alguz nasceu em Tupã.

Autor da homenagem, o vereador Ricardo Raymundo disse que a postura do deputado estadual Reinaldo Alguz foi motivo de inspiração para que ele entrasse na vida pública. “É uma pessoa que possui um novo jeito de ser fazer política”, comentou.

Como deputado estadual, Reinaldo Alguz viabilizou recursos para a construção da Praça do Jardim Santa Adélia e a reforma das praças Dom Bosco e Ruy Barbosa. Foi responsável ainda por recursos que beneficiaram diversas entidades como a Casa dos Velhos, Apae, Lar Santo Antonio, Hospital São Francisco e Santa Casa de Tupã. Trabalhou pela instalação do curso de Engenharia de Biossistemas no campus da Unesp.

Atendendo solicitação do vereador Ricardo Raymundo, o deputado Reinaldo Alguz viabilizou recursos para a reforma e ampliação do setor de hemodiálise da Santa Casa de Tupã.

No uso da tribuna, o deputado federal Evandro Gussi observou que a medalha “Luiz de Souza Leão” é uma justa homenagem ao deputado Reinaldo Alguz. “É um tupãense reconhecido na sua própria terra. Tupã dá um exemplo para o Estado de São Paulo e para outras cidades porque é uma cidade grata pelos seus representantes e reconhece dentre os seus filhos, aquele que tem levado o seu nome e orgulhado com suas ações”, disse.

Já o deputado Reinaldo Alguz agradeceu à Câmara Municipal pela homenagem. “Para mim, é uma honra muito grande poder trabalhar por minha terra natal e por toda nossa região Oeste do Estado. Sinto-me agradecido e lisonjeado com essa homenagem”, afirmou Alguz, agradecendo aos vereadores e à população tupãense.

Atuação

Engenheiro agrônomo por formação e empresário na cidade de Dracena, Reinaldo Alguz é também pregador e conferencista, ligado à RCC – Renovação Carismática Católica. Em 1996, fundou a Sociedade Irmãos da Misericórdia (SIM), presente em todo o Brasil. Ingressou na vida pública em 2006, ao eleger-se deputado estadual pelo Partido Verde, com 47.192 votos, tendo sido reeleito em 2010, com 78.964 votos, e em 2014, com 122.900 votos. Seu mandato parlamentar se desenvolve em três eixos: incentivo à economia sustentável, com proteção aos recursos naturais; desenvolvimento do Oeste do Estado; defesa da saúde e da vida humana, como expressão dos princípios cristãos.

No âmbito legislativo, três leis de grande repercussão econômica e ambiental tiveram origem em projetos de sua autoria: a Lei nº 14.691, que prevê o uso de asfalto oriundo da reciclagem de pneus velhos na conservação das rodovias paulistas, a Lei nº 15.303, que institui o Programa Estadual de Incentivo ao uso de óleo lubrificante reciclado, e a Lei nº 15.562, que determina às maternidades a prestação de assistência especial às mães cujos bebês tenham deficiência ou doença crônica que exija tratamento continuado. Por meio de emendas, tem destinado recursos para Santas Casas, hospitais e entidades assistenciais.

Publicado por: Assessoria de Comunicação