Telma Tulim participa da Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres

O evento, que reuniu mais de 800 mulheres de 103 municípios, teve por objetivo discutir, propor e formular diretrizes de novas políticas direcionadas às mulheres.

Publicado em: 26 de fevereiro de 2016

          Representando a Câmara Municipal, a vereadora Telma Tulim participou da 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres de São Paulo, que ocorreu nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Atibaia. O evento, que reuniu mais de 800 mulheres de 103 municípios, teve por objetivo discutir, propor e formular diretrizes de novas políticas direcionadas às mulheres.

Durante a 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres de Tupã e Região, realizada no dia 25 de setembro de 2015, na Câmara Municipal, a vereadora Telma Tulim, Tereza Vicente e Maria Inês Freitas foram eleitas delegadas para representar a região na conferência estadual.

Em Atibaia, as mulheres discutiram as metas e os desafios a serem seguidos para a construção de políticas públicas estruturantes que assegurem às brasileiras empoderamento econômico e igualdade de gênero. A secretária Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, realizou palestra magna sobre “Mais Direitos, Mais Participação e Mais Poder para as Mulheres”.

A conferência estadual ainda contou com a participação da delegada Rosmary Correa, presidenta do Conselho Estadual da Condição Feminina, da deputada estadual Maria Lúcia Amary, do secretário estadual da Casa Civil, Rubens Cury, da prefeita de Arco-Íris, Ana Maria Zoner Leal Serafim, do presidente da Federação dos Comerciários de São Paulo (Fecomerciários), Luiz Carlos Motta, além de representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, Marcha Mundial das Mulheres, Marcha das Mulheres Negras, entre outras autoridades e entidades.

Para a vereadora Dra. Telma, é importante que a sociedade discuta formas de garantir que as mulheres tenham seus direitos preservados e ampliados. “A conferência estadual serve para nortear temas que serão levados e discutidos na conferência nacional que acontecerá em maio. É necessária a mobilização de todos para construirmos políticas públicas para as mulheres, além de democratizar a sua participação nas diversas esferas”, destacou.

 

Assessoria de Comunicação


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!