Vereadores mirins conversam com vice-prefeito e secretários

Vereadores mirins conversam com vice-prefeito e secretários
7/12/2009 - 09:33:43

Estudantes foram recepcionados pelo vice-prefeito Dr. César

Durante toda a sexta-feira (4) os dez vereadores mirins do VII Parlamento Jovem participaram de atividades na Câmara Municipal, que culminaram com a votação dos projetos apresentados por eles.

Na manhã, acompanhados pelos vereadores da Comissão, Lucas Machado, Ninha Fresneda e Luis Carlos Sanches, os estudantes foram recepcionados no gabinete do prefeito Waldemir pelo vice Dr. César Donadelli e pelos secretários municipais Antônio Brito (Saúde), Walter Bonaldo (Finanças), Laércio dos Santos (Desenvolvimento Econômico) e Luis Otávio (Jurídica).

Depois de ouvir atentamente os vereadores mirins falarem sobre seus projetos, Dr. César explicou como eles poderiam ser aproveitados no município. O vice-prefeito elogiou as ideias dos jovens e comentou como algumas daquelas iniciativas seriam viáveis, como a criação de um lar dia para os idosos, proposta do vereador mirim Carlos Eduardo Braga, e ainda a realização de feiras de profissões e a instituição de centros acadêmicos para auxiliar os jovens a escolherem suas profissões, sugestões apresentadas respectivamente pelas alunas Priscila Rodrigues e Débora Cristina.

Dr. César ressaltou ainda a importância da formação profissional para os jovens e reforçou o conselho sobre a necessidade de vocação na política. “Política é missão, não é profissão”, disse. Os secretários também saudaram os novos vereadores mirins e falaram um pouco sobre o trabalho de cada secretaria.

Ao final do encontro, os vereadores da comissão agradeceram o vice-prefeito e secretários pela recepção.

Eleição da mesa

Depois da visita ao Executivo, os estudantes reuniram-se na Câmara para eleger a Mesa Diretora do VII Parlamento Jovem, que foi formada por Priscila Rodrigues de Paula Santos (presidente), Ana Carolina Pontalti (1º secretário) e Rafael Correia da Silva (2º secretário).

Os alunos fizeram pausa para almoço e no retorno, durante o período da tarde, discutiram e votaram seus projetos e para encerrar, assistiram palestra sobre cidadania com o vereador Lucas Machado, onde ele também enfocou a função dos três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) e falou sobre a importância da democracia.

Andréia Simões
Assessoria da Câmara Municipal