Valter Moreno busca apoio para viabilizar central de abastecimento

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Moreno, solicitou apoio político para implantar uma central de abastecimento às margens da Rodovia SP-294.

Publicado em: 04 de março de 2016

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valter Moreno Panhossi, solicitou apoio político ao deputado estadual Reinalgo Alguz e ao deputado federal Evandro Gussi para implantar uma central de abastecimento às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) a fim de que produtores do setor hortifrutigranjeiro e atacadistas possam ter um local apropriado para comercializar seus produtos.

A Central de Abastecimento tem por objetivo promover, desenvolver, regular, dinamizar e organizar a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros em nível de atacado na região. “Por não possuir esse projeto, os produtores comercializam em outros municípios da região e os comerciantes de nossa cidade adquirem as hortaliças fora de Tupã”, observou Valter Moreno.

Com a instalação de uma Central de Abastecimento em nosso município, Valter Moreno acredita que o setor hortifrutigranjeiro não só de nossa cidade, mas o de toda a nossa microrregião seria fortalecido, pois assim, se conseguiria organizar os produtores em conjunto, agregando valor aos produtos.

O vereador Valter Moreno indicou que a Central de Abastecimento seja implantada na SP-294 para facilitar o acesso dos produtores e também dos atacadistas. “Como a proposta é atender Tupã e região, a instalação do projeto na SP-294 facilitaria esse fluxo de carga e descarga dos produtos”, comenta.

A Central de Abastecimento pode promover estudos e apoio técnico não só aos produtores, como também aos comerciantes, além de desenvolver programas de apoio ao pequeno agricultor.

Publicado por: Assessoria de Comunicação