“Ninha” Fresneda propõe criação da Farmácia Comunitária

Por meio de indicação, o vereador “Ninha” Fresneda solicitou ao Poder Executivo que implante uma farmácia comunitária em Tupã.

Publicado em: 15 de abril de 2016

Objetivo é ampliar a distribuição de medicamentos a população baixa renda

Por meio de indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Augusto Fresneda Torres, “Ninha”, solicitou ao Poder Executivo que implante uma farmácia comunitária em Tupã. Trata-se de um estabelecimento aberto ao público que recolhe e armazena doações de medicamentos para depois distribuir gratuitamente à população mais carente.

O vereador “Ninha” informou que a proposta já foi encaminhada ao prefeito que se comprometeu em analisar a implantação da farmácia comunitária. “Esse nosso pedido se fundamenta num apelo popular que foi trazido a este Legislativo. Com a farmácia comunitária se tornaria mais fácil e mais acessível para população ter acesso aos medicamentos num local apropriado”, explicou.

Na farmácia comunitária, segundo o vereador “Ninha”, a população pode ter acesso a medicamentos (medicamentos sujeitos a receita médica, medicamentos não sujeitos a receita médica e medicamentos manipulados), medicamentos e produtos homeopáticos, medicamentos e produtos veterinários, dispositivos médicos, suplementos alimentares e produtos de alimentação especial, produtos de cosmética e higiene corporal.

Por se tratar de dever da municipalidade procurar sempre implantar uma série de medidas para melhorar o atendimento e o acesso da população aos serviços da saúde pública, o vereador defende a implantação da farmácia comunitária para que pessoas com baixa renda sejam beneficiadas. “Com a farmácia comunitária, a população poderá doar medicamentos para que os mesmos sejam repassados à população de baixa renda. Tudo acompanhado por um farmacêutico”, disse “Ninha” Fresneda.

Publicado por: Assessoria de Comunicação